Edenílson pode reaparecer em Porto Alegre, mas com a camisa do Grêmio. O volante de 34 anos, que está na reserva do Atlético-MG, estaria encaminhado com o Tricolor Gaúcho. As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornalista João Batista Filho, o JB Filho. O meio-campista tem contrato até o fim do ano com o Galo.
A possível contratação de Edenílson pelo Grêmio vem dividindo opiniões dos torcedores gaúchos. Tanto gremistas quanto colorados debatem a possibilidade do volante vestir azul, depois de defender o Internacional entre 2017 e 2022.
O influenciador gremista Lucas Von reprovou o possível reforço. “Sete anos atrás o Edenílson seria uma boa aposta. O Inter fez, e deu errado, em termos gerais. Mas a aposta era boa. Edenilson hoje? Aí já considero amadorismo mesmo”, protestou na plataforma X.
O setorista Diego Torbes também se mostrou contrário à contratação de Edenílson. “Decadência física e técnica (reserva lá) em um setor onde precisamos VITALIDADE”, analisou o repórter gremista.
Em contrapartida, Leonardo Müller, jornalista identificado com o Grêmio, apoia a negociação com o ex-colorado. Mas fez ressalvas quanto aos moldes da negociação.
“Edenilson chega, farda e joga. Mas não não pode vir com um contrato para se aposentar”, frisou Müller. “Hoje é solução, mas não pode virar problema lá na frente. Tem que achar o equilíbrio nesse negócio”.
“Edenílson teve azar no Internacional”, avaliou torcedor colorado
No Beira-Rio, Edenílson ficou marcado por uma passagem de cinco temporadas sem títulos. O camisa 8 protagonizou um dos lances mais famosos dos últimos anos do Brasileirão Série A, ao ter, contra o Corinthians, o gol que daria o título do Brasileirão Série A de 2020 ao Internacional anulado por um impedimento milimétrico.
Os colorados opinaram sobre a eventual chegada do meio-campista à Arena do Grêmio. “Edenílson finalmente vai poder jogar no clube do coração dele então?”, questionou Renato de Freitas. “O nojo que eu sinto pelo jogador de futebol Edenílson é diferente de qualquer outro sentimento que eu já tive na minha vida como torcedor”, protestou Saraiva, no antigo Twitter.
Na contramão dos demais, o perfil Eldiablo171 defendeu o camisa 8, lembrando o lance que decidiu o Campeonato Brasileiro de 2020.
“Se aquele gol do Edenílson fosse validado, ele era ÍDOLO pra c… no Inter. Infelizmente o excelente Edenílson teve azar no Inter, mas era MUITO bom jogador. Edenílson JAMAIS teve culpa de algo, JAMAIS foi perseguido por anos aqui e por identificados vagabundos”, reclamou o internauta.