Home Futebol Torcedores do Bayern de Munique fazem petição para permanência de Tuchel

Torcedores do Bayern de Munique fazem petição para permanência de Tuchel

Os fãs dos bávaros tentam convencer a direção da equipe a não seguir adiante com o plano de trocar de técnico; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Thomas Tuchel durante entrevista coletiva pelo Bayern de Munique

Thomas Tuchel durante entrevista coletiva pelo Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Há alguns meses, o Bayern de Munique confirmou oficialmente a saída de Tuchel ao final desta temporada. O Alemão, que vinha tendo seu trabalho criticado nos bávaros, alcançou a semifinal da Liga dos Campeões e, com isso, parece ter mudado a opinião de alguns a seu respeito.

PUBLICIDADE

Recentemente, torcedores do Bayern de Munique passaram uma petição online para que os fãs assinassem pedindo a permanência de Tuchel. Ao todo, 12 mil pessoas assinaram.

Entretanto, Thomas Tuchel não se deixou influenciar pela movimentação na torcida, descartando qualquer possibilidade de mudar de ideia e permanecer no gigante alemão na próxima temporada:

PUBLICIDADE

“Ainda que este assunto seja bom para mim, sabendo que os fãs querem que eu fique, não é algo que seja prioridade. Não é permitido ser uma prioridade, os próximos 11 dias serão apenas sobre futebol. Seja agradável ou não, eu não me permito me influenciar por isso”, falou o treinador.

Sem Tuchel, o favorito para assumir o cargo no Bayern de Munique é Ralf Rangnick

Com o atual técnico permanecendo na função apenas até o final desta temporada, o Bayern de Munique já vem procurando por substitutos há alguns meses. Após ter sondado nomes como Xabi Alonso, agora os bávaros teriam elegido como favorito o treinador Ralf Rangnick.

Atualmente, o técnico alemão está na seleção austríaca, pronto para a disputa da Eurocopa, entretanto, o Bayern de Munique tenta trazer o treinador de 65 anos para a função para o início da próxima temporada.

Rangnick possui uma extensa experiência no campeonato alemão, tendo treinado alguns dos times mais tradicionais no país e tendo um desempenho muito bom no RB Leipzig. Entretanto, recentemente, seu principal trabalho foi no Manchester United, na Inglaterra, onde foi muito criticado.

PUBLICIDADE