Home Futebol Torcedores do Grêmio viajam 14 horas para acompanhar jogo de hoje na Libertadores

Torcedores do Grêmio viajam 14 horas para acompanhar jogo de hoje na Libertadores

Grupo de fãs do Tricolor Gaúcho saiu de Santa Maria, cruzou a fronteira e dirigiu até a Argentina para assistir à partida

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Torcedores do Grêmio aguardam jogadores antes do confronto

Torcedores do Grêmio aguardam jogadores antes do confronto (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Nesta terça-feira (23/04), o Grêmio enfrenta o Estudiantes de La Plata pela Copa Libertadores fora de casa e precisando de uma vitória para evitar uma situação desesperadora nas três últimas rodadas da competição.

PUBLICIDADE

Apesar da missão árdua de visitar o time argentino, a equipe de Renato Portaluppi não estará sozinha no país vizinho, à medida que pelo menos 1,3 mil torcedores gremistas são esperados no Estádio Jorge Luis Hirschi, casa do Estudiantes.

Em meio esse número grande de fãs se destaca um grupo de seis torcedores que optou por fazer a viagem até o país vizinho de carro, aproveitando a proximidade do Rio Grande do Sul com a Argentina.

PUBLICIDADE

O grupo saiu de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, para cruzar a fronteira e chegar até La Plata, casa do Estudiantes. O Portal GZH entrevistou o grupo, entre eles o empresário Dener Berlato, que relatou um pouco da aventura:

“Quando saiu os grupos da Libertadores, firmamos que iríamos acompanhar um jogo fora do Brasil. Não tem explicação a experiência de viajar com os amigos”, falou ele, que faz sua primeira viagem para assistir a um jogo do Grêmio fora do Brasil.

Grupo vive a aventura de acompanhar o Grêmio na Argentina

A roda escolhida pelo grupo envolveu cruzar a fronteira com o Uruguai em Rivera, no sudoeste do Rio Grande do Sul e, de lá, chegar até a argentina, passando por Buenos Aires até La Plata.

Neste terça-feira, o planejamento do grupo era se juntar a um grupo maior de torcedores do Grêmio, por volta de 40 e então ir de Buenos Aires até La Plata, casa do Estudiantes.

PUBLICIDADE

Apesar do momento ruim do Grêmio, Dener Berlato acredita na vitória sobre os argentinos:

“Essas últimas vitórias deram um gás no time. Acho que a vitória vem”, falou ele.