Home Extracampo Torcedores do Real Madrid entoam cânticos racistas contra o Manchester City antes de jogo da Champions

Torcedores do Real Madrid entoam cânticos racistas contra o Manchester City antes de jogo da Champions

Fãs dos merengues praticaram racismo contra os proprietários do time inglês antes do início do confronto pela Liga dos Campeões

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.

(Reprodução/X/Champions League)

Casos de racismo voltaram a acontecer na Europa envolvendo o futebol. Desta vez, o Manchester City foi atacado por torcedores do Real Madrid, que entoaram cânticos racistas contra os proprietários do clube inglês, que são de Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos.

PUBLICIDADE

Horas antes do jogo começar, os fãs do Real Madrid entoaram cantos de “é dos mouros, o City é dos mouros”, com a palavra “mouros” sendo uma forma racista e xenófoba de se referir aos árabes muçulmanos, pessoas oriundas do Oriente Médio.

Segundo o jornal “Sport”, essa é não a primeira vez que racismo contra muçulmanos é registrado em solo inglês, tendo os torcedores do Real Madrid como perpetuadores. Inclusive, em confrontos contra Liverpool e Chelsea, casos dessa natureza também aconteceram.

PUBLICIDADE

Conforme foi relatado, a torcida do Real Madrid esteve presente em massa em solo inglês, com quase 3 mil torcedores tendo viajado até a cidade de Manchester City para acompanhar a partida ao vivo pela Champions League.

Episódios de racismo têm sido frequentes na Europa, não somente na Champions League

O racismo ainda não conseguiu ser extinguido do futebol europeu. Por todo o continente, ataques racistas contra muçulmanos, negros, ciganos e outros grupos étnicos minoritários segue sendo detectado em vários países. Mas isso não é exclusividade do esporte.

Desde a temporada passada, a Europa se viu em uma onda imensa de antissemitismo, com judeus sendo alvos de ataques racistas em várias cidades do continente, com Londres sendo um dos locais com mais relatos.

Diante disso, o acontecido antes do jogo da Champions é mais um lembrete da necessidade de se manter o combate contra o racismo, independente dos envolvidos.

PUBLICIDADE