Home Futebol Torcedores do SPFC se revoltam com Carpini e indicam técnico ideal

Torcedores do SPFC se revoltam com Carpini e indicam técnico ideal

Tricolor estreia na Libertadores com derrota para o Talleres-ARG e são-paulinos cobram troca no comando

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
SPFC

Carpini está pressionado após nova derrota - Divulgação/SPFC

O SPFC perdeu para o Talleres por 2 a 1, em Córdoba-ARG, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Sem jogar desde a eliminação para o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Tricolor tem estreia ruim no torneio continental. Mais do que o resultado negativo, a atuação apagada da equipe deixou torcedores revoltados, sobretudo com o técnico Thiago Carpini.

PUBLICIDADE

Escolhido para o lugar de Dorival Júnior que assumiu a seleção brasileira, Carpini tem encontrado dificuldades em dar sequência ao trabalho do seu antecessor. Apesar do recorte curto da temporada, o são-paulino não consegue enxergar uma luz no fim do túnel e cobra da diretoria a troca urgente no comando.

Durante a após a derrota para o Talleres, torcedores sugeriram vários técnicos que poderiam recolocar a equipe paulista nos trilhos. Entre os mais citados estava Luiz Felipe Scolari, que recentemente foi demitido do Atlético-MG e encontra-se livre no mercado.

PUBLICIDADE
  • Veja como foi a repercussão nas redes sociais.

Desde a queda no estadual, o SPFC teve ao menos 20 dias de trabalho. É verdade que alguns ficaram um período no departamento médico, enquanto outros estavam a serviço de suas respectivas seleções na Data Fifa. Apesar disso, o histórico de Carpni não é dos melhores.

Ainda na fase classificatória do Paulistão, o Tricolor por pouco não ficou de fora na fase decisiva da competição. Diante do Ituano, um dos piores times e que acabou rebaixado, precisou de um gol de pênalti nos acréscimos para evitar a ‘tragédia’.

PUBLICIDADE

Após a partida de ontem, Carpini foi questionado sobre o saldo do seu trabalho até aqui no comando do São Paulo.

“Qualquer coisa que eu fale em saldo negativo ou positivo, há controversas. Tenho minhas convicções. Tenho respaldo no vestiário, do grupo. Se eu ficar falando de Supercopa, tabu ou Novorizontino, isso é passado. Não vivo passado nem futuro, vivo presente. Infelizmente, não começamos como gostaríamos hoje”, disse o treinador.

SPFC de Carpni vira lanterna do seu grupo na Libertadores

Ao término da primeira rodada, o São Paulo ocupa a lanterna do Grupo B da Libertadores. O Talleres, que venceu, lidera com três pontos. Barcelona e Cobresal, dividem a segunda posição.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo joga em casa diante do Cobresal, às 21h30, no MorumBis. Qualquer resultado que não seja uma vitória deixaria o time numa situação bastante delicada na chave.

PUBLICIDADE