Home Futebol Três jogadores com passagem pelo SPFC que atuaram no futebol de várzea

Três jogadores com passagem pelo SPFC que atuaram no futebol de várzea

Ex-jogadores do São Paulo, Alex Silva, Michel Bastos e Falcão participaram de jogos amadores

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Michel Bastos no SPFC

Michel Bastos em campo pelo São Paulo contra o Cruzeiro no Brasileirão Série A de 2025. (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

É comum após a aposentadoria que ex-atletas busquem outras atividades nos mais diversos ramos, Porém, três nomes do SPFC optaram por seguir jogando sem tantos olhares e defenderam equipes do futebol de várzea.

PUBLICIDADE

Multicampeão pelo Tricolor Paulista, Alex Silva aceitou convite do ‘Raça Ruim’, da Vila Matilde, em São Paulo, para atuar na Super Copa Pionner 2024. A equipe conta com a experiência do zagueiro que ergueu duas taças de Brasileirão Série A e uma Copa América.

No torneio, Alex Silva vai encontrar Michel Bastos entre outras estrelas do futebol brasileiro que passaram a jogar no amador. Lateral e ponta quando era jogador profissional, o atleta já foi campeão do Brasileirão e da Copa da França. O ex-meia e lateral que atuou pelo SPFC nas temporadas 2014, 2015 e 2016 vai defender o Real Madruga.

PUBLICIDADE

Quem também vestiu a camisa do Tricolor Paulista e jogou no futebol de várzea foi Falcão, o Rei do Futsal. O ex-atacante que teve curta passagem pelo São Paulo chegou até mesmo a fundar um time: o Reinado FC.

Se a carreira no futebol de campo foi breve, a renome nas quadras dispensa comentários. Falcão foi por anos considerado o melhor jogador do mundo na modalidade e empilhou taças por equipes do Brasil, além de um carreira vitoriosa na seleção brasileira de futsal.

Com nomes que jogaram no SPFC, Super Copa Pionner é Champions League do futebol de várzea

Alex Silva e Michal Bastos são duas das estrelas competição de futebol amador que conta com ex-jogadores da elite do profissional. A Super Copa Pionner é popularmente conhecida como a Champions League do futebol de várzea e começou no meio de março.

Enquanto o ex-zagueiro do São Paulo, Alex Silva, defende o ‘Raça Ruim’, o ex-lateral do Tricolor e da seleçao brasileira, Michel Bastos, joga pelo Real Madruga. Além da dupla que atuou pelo SPFC, Jailson, Somália, Elias, Cristian, Boquita são outros nomes reconhecidos na Super Copa Pionner.

PUBLICIDADE