Home Futebol TV Cultura transmite final de estadual do futebol brasileiro hoje

TV Cultura transmite final de estadual do futebol brasileiro hoje

Partida que definirá o campeão do Goianão, acontece às 16h deste domingo

Zeca Amorim
Colaborador do Torcedores
Atlético-GO e Vila Nova antes de jogo da final do Goiano

Pré-jogo da final do Goiano começa às 15h45 (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Neste domingo (7) conheceremos o campeão do Campeonato Goiano. Atlético Goianiense e Vila Nova se enfrentam na partida de volta da final para definir quem vai levantar a taça.

PUBLICIDADE

A TV Cultura transmite o jogo diretamente do Estádio Antônio Aciolly, casa do Atlético, com parceria entre a emissora e a afiliada TV Brasil Central.

Além da transmissão na TV, os torcedores podem acompanhar todos os detalhes da partida também por streaming gratuito no app Cultura Play e no site da TV Cultura.

PUBLICIDADE

O pré-jogo começa às 15h45 e a bola rola às 16h, (Horário de Brasília), com narração de Alex Rodrigues e comentários de Nadine Bastos, Rafael Vasconcelos, Evandro Gomes e Danilo Dias.

No jogo de ida, jogando em casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova acabou sendo derrotado por 2 a 0, e agora precisa vencer por três gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Se o Tigre vencer por dois gols de diferença, a partida irá para as penalidades.

Da mesma forma, com a vitória conquistada no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense, vêm para a jogo de volta com uma grande vantagem. O Dragão pode empatar ou perder por um gol de diferença que se sagra campeão.

Mesmo nesse cenário difícil, o técnico Márcio Fernandes afirmou que o Vila não desistiu da busca pelo título, e que o campeonato não acabou ainda. Já Jair Ventura, disse que não tem qualquer clima de “oba-oba” no Atlético. Em entrevista na última sexta-feira (5), o treinador reforçou que o time rubro-negro entrará em campo com o mesmo foco do jogo de ida.

PUBLICIDADE

As duas equipes se enfrentam pela primeira vez em uma final do Goiano

Apesar de Atlético Goianiense e Vila Nova terem muita tradição no estado de Goiás, as equipes nunca haviam se enfrentado em uma final do Goianão. O principal motivo é que o torneio foi disputado por muitos anos no formato de pontos corridos, o que obviamente impedia uma decisão de fato da competição.

O Atlético tem 17 títulos estaduais no total, venceu a competição nas últimas duas edições, e agora vai em busca do tricampeonato. Já o Vila conquistou o Goiano 15 vezes, ainda que não erguem a taça desde 2005.