Home Futebol Valverde desabafa sobre empate entre Real Madrid e City na Champions: “Queríamos vencer”

Valverde desabafa sobre empate entre Real Madrid e City na Champions: “Queríamos vencer”

Meio-campista uruguaio que marcou um golaço falou sobre o empate em casa no jogo dos merengues contra os ingleses

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Valverde desabafa sobre empate entre Real Madrid e City na Champions: “Queríamos vencer”

Valverde em campo pelo Real Madrid (Reprodução/X/Real Madrid)

Nesta terça-feira, o Real Madrid recebeu o Manchester City em jogo válido pela Champions League. O confronto teve de tudo, várias viradas, lances decisivos e muita emoção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Manchester City saiu na frente, marcando logo nos minutos iniciais. O Real Madrid alcançou a virada ainda no primeiro tempo, porém, viu o adversário passar a frente na segunda etapa. Nos minutos finais, Valverde salvou os merengues de uma derrota em casa na Champions League.

Após o jogo, o meio-campista uruguaio falou sobre o resultado, que acabou sendo decepcionante para os merengues, que estiveram em vantagem, porém, virar o adversário passar a frente com dois golaços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Este empate parece uma derrota para nós, queríamos vencer”, desabafou Federico Valverde, que foi decisivo ao acertar um chutaço de primeiro no segundo tempo, garantindo o empate.

Real Madrid nunca venceu o Manchester City no Etihad Stadium

Na próxima semana, Manchester City e Real Madrid se enfrentarão no Etihad Stadium, na cidade de Manchester. O local não traz boas lembranças para os jogadores merengues, que foram atropelados por ali na temporada passada, perdendo por 4 a 0 para os citizens na semifinal da Champions League.

A situação é ainda pior para os espanhóis, que mesmo tendo passado pelo Manchester City nos mata-matas em edições passadas da Champions, nunca venceram o time inglês dentro do Etihad Stadium, casa da equipe de Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

Devido a isso, os comandados de Carlo Ancelotti terão uma missão complicadíssima na próxima semana, precisando lidar com a memórias recentes do confronto e com o tabu que se estabeleceu em Manchester.

PUBLICIDADE

Vale destacar também que, na temporada passada, o primeiro jogo na Espanha também havia terminado empatado, porém por 1 a 1.

Better Collective