Home Mercado da Bola Varane pode ser negociado pelo Manchester United

Varane pode ser negociado pelo Manchester United

Zagueiro dos red devils é um dos mais caros do plantel e ainda não teve confirmada a sua permanência para a próxima temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Varane em campo pelo Manchester United

Varane em campo pelo Manchester United (Reprodução/X/Varane)

Com a janela de transferências se aproximando, o Manchester United tem várias dúvidas para a próxima temporada. Um dos atletas que não tem a permanência garantida é o defensor Varane.

PUBLICIDADE

O veterano vive uma etapa complicada da carreira, sofrendo várias lesões e perdendo jogos importantes. Na atual temporada, ele chegou até mesmo a perder a titularidade no Manchester United para Maguire, que voltou a fazer bons jogos com a camisa dos red devils.

Devido a isso, o jornal “Daily Mail” informou que Varane muito provavelmente deixará o clube em breve, na próxima janela de transferências. Um dos motivos disso é que o Manchester United não está pronto para oferecer um alto salário para convencer o francês a renovar seu contrato.

PUBLICIDADE

Neste momento, Varane é o segundo maior salário do plantel, recebendo por volta de 340 mil libras por semana. Isso só é inferior ao de Casemiro, que ganha 350 mil por semana.

Como o Manchester United, sob o comando do novo sócio Sir Jim Ratcliffe, planeja cortar custos em investir em atletas mais jovens, a saída de ambos seria bem-vinda. Segundo as estimativas, caso os dois sejam negociados, os red devils poupariam até 17,6 milhões de libras por ano.

Manchester United analisa opções de zagueiros no mercado da bola

Desde a metade da temporada, vem se falando na imprensa britânica sobre possível alvos do Manchester United para a próxima janela de transferências. Tendo a defesa como prioridade, o clube teria nomes como Todibo e Branthwaite entre os citados.

O primeiro atua pelo Nice e conta com passagem pelo Barcelona. Ele é alvo do Manchester United desde a temporada passada e continua sendo monitorado. Já o segundo é uma surpresa desta campanha. Branthwaite vem se destacando no Everton e é considerado um jovem muito promissor, já contando inclusive com convocações para a seleção inglesa.

PUBLICIDADE