Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Vasco anuncia contratação de Hugo Moura; saiba mais

Vasco anuncia contratação de Hugo Moura; saiba mais

Volante que estava no Athletico Paranaense é o novo reforço do Gigante da Colina

Por Flavio Souza em 18/04/2024 13:08 - Atualizado há 4 semanas

Hugo Moura, novo reforço do Vasco
Hugo Moura, novo reforço do Vasco (Leandro Amorim / Vasco)

Nesta quinta-feira (18), o Vasco concluiu a negociação com o Athletico Paranaense para contratação do volante Hugo Moura. O atleta assinou um contrato de empréstimo até o fim do ano, mas com obrigação de compra. Com isso, o Gigante da Colina irá investir 2 milhões de euros ao término da temporada, para assinar um contrato em definitivo até dezembro de 2026 com seu novo reforço.

Anunciado oficialmente pela seu novo clube, o volante já posou para fotos com a camisa vascaína e deixou um recado para os torcedores do time.

Passagem pelo rival e destaque no Furacão

Com 26 anos, o volante começou sua trajetória no futebol profissional no Flamengo em 2018. Porém o jogador começou a se destacar no Coritiba, onde atuou por empréstimo em 2020. Já em 2021 ele atuou por uma temporada no Lugano, da Suíça.

Ao fim do período de empréstimo com o clube suíço ele foi emprestado ao Athletico Paranaense, em fevereiro de 2022, sendo contratado em definitivo em julho do mesmo ano.

No Furacão ele fez 105 partidas, com 55 vitórias e três gols marcados, além de participar das campanhas dos títulos estaduais em 2023 e 2024.

Décimo reforço do Vasco para o ano

O Gigante da Colina teve uma grande reformulação no seu elenco para 2024, com quase um time inteiro de reforços em quase todas as posições.

Além de Hugo Moura, recém-contratado, o Vasco já tinha contratado o goleiro Keiller, os zagueiros Rojas e João Victor, o lateral-esquerdo Victor Luís, o também volante Sforza, o meia Galdames e os atacantes David e Adson.

Importante citar que a chegada do ex-jogador do Athletico Paranaense acontece dentro da janela de transferências da CBF para atletas que estavam disputando estaduais no Brasil. Dessa forma, ele já está liberado para defender a equipe vascaína no Brasileirão e da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile