Home Futebol Vasco deve ter volta adiada de Payet em mais uma rodada do Brasileirão Série A

Vasco deve ter volta adiada de Payet em mais uma rodada do Brasileirão Série A

Gigante da Colina não tem o seu camisa 10 desde a eliminação para o Nova Iguaçu, nas semis do Campeonato Carioca

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Payet, jogador do Vasco

Payet durante duelo contra a Portuguesa-RJ (Leandro Amorim - Divulgação - Vasco)

Amplamente aguardado, o meia Dimitry Payet vai continuar sendo baixa na equipe do Vasco para o duelo contra o Criciúma, que ocorre no próximo sábado (27), em São Januário, pela 4ª rodada Campeonato Brasileiro. As informações são do jornal “O Globo“.

PUBLICIDADE

De acordo com o periódico, o jogador ainda não reúne condições de atuar, uma vez que não tem confiança nos movimentos do joelho, após ter sofrido rompimento no ligamento colateral medial. Fora dos gramados há quase um mês, o camisa 10 já foi reintegrado ao elenco, mas será baixa, tendo assim a estreia no Brasileirão Série A 2024 adiada mais uma vez.

Inicialmente, o prazo de recuperação do meia no Vasco girava entre quatro a seis semanas. Deste quantitativo, três semanas já se foram, o que impacta em uma nova ausência do jogador no embate contra o Fortaleza, válido pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Diante deste problema, o técnico Ramón Díaz deve seguir com Davi atuando como ponta esquerda, enquanto na direita Rossi e Rayan disputam posição. O primeiro foi titular nos três primeiros jogos do Brasileirão, e o argentino entrou em todos os compromissos até então, sendo observado positivamente pelo treinador do Vasco.

Na atual temporada, Payet esteve presente em 11 dos 18 jogos que o Vasco realizou. Mais participativo e com um condicionamento físico mais aprimorado, o francês acumula dois gols e cinco assistências computadas, ostentando assim um índice superior ao último ano, quando fez 17 jogos, tendo anotado dois tentos e uma assistência.

No Brasileirão, o Vasco é o 15º colocado, com apenas três tentos somados, em disputados, o que faz o duelo contra o Criciúma ser de suma importância e envolver um concorrente direto para escapar da parte posterior de tabela.