Home Futebol Vasco x Grêmio: onde assistir ao jogo do Brasileirão Série A

Vasco x Grêmio: onde assistir ao jogo do Brasileirão Série A

Cariocas e gaúchos se enfrentam neste domingo (14) às 16h em um dos jogos da primeira rodada do Brasileirão 2024

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Vasco x Grêmio

São Januário recebe neste domingo Vasco x Grêmio (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

Quem estava com saudades do Brasileirão Série A pode matá-las neste final de semana, com o retorno da competição em sua temporada 2024. Neste domingo, jogam às 16h Vasco x Grêmio e os interessados em acompanhar o jogo saberão neste guia do Torcedores o que fazer para assistir.

PUBLICIDADE

Vasco x Grêmio será atração da Globo para os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e parte da rede. O Premiere exibirá esta partida para todo o território nacional.

O Vasco teve que suar e só se salvou do rebaixamento no Brasileirão na última rodada. Em 2024, o Gigante da Colina se reforçou, mas também sofreu com a eliminação nas semifinais do Carioca para o surpreendente Nova Iguaçu.

PUBLICIDADE

E o desejo vascaíno e de Ramón Díaz é o de não passar sufoco nesta edição da Série A. Para a estreia, Payet é o único desfalque certo do time cruzmaltino, isto devido a uma lesão no joelho. O restante do time ainda está pendente de ser apontado pelo treinador, que tem as dúvidas na lateral-direita (entre João Victor e Paulo Henrique), no meio-campo (Galdamés voltou a treinar e pode aparecer como titular) e no ataque (David briga pela vaga com Clayton).

Em seu retorno à Série A, o Grêmio obteve o vice-campeonato e a vaga na Libertadores. Em 2024, no entanto, tem vivido altos e baixos, com o título gaúcho contrastando com o mau começo de Libertadores, com duas derrotas em duas partidas.

Renato Gaúcho mira a reação no Brasileirão e uma grande dúvida é saber quem será o goleiro titular, com Caíque e Marchesín disputando a vaga. Kannemann, poupado da derrota para o Huachipato, treinou e deve jogar neste domingo. O que não acontecerá ainda com Reinaldo, este que também retornou aos treinamentos após se recuperar de lesão no joelho.

Confira as prováveis escalações de Vasco x Grêmio

PUBLICIDADE

Vasco

Léo Jardim; João Victor (Paulo Henrique), Léo, Medel e Lucas Piton; Sforza, Zé Gabriel e Galdamés; David (Clayton), Vegetti e Adson

Técnico: Ramón Díaz

Grêmio

PUBLICIDADE

Marchesín (Caíque); João Pedro, Kannemann, Pedro Geromel e Cuiabano (Fábio); Pepê e Villasanti; Cristaldo, Gustavo Nunes e Pavón; Diego Costa

Técnico: Renato Gaúcho