Home Futebol Veja a provável escalação do Botafogo contra a LDU pela Libertadores

Veja a provável escalação do Botafogo contra a LDU pela Libertadores

Logo após a derrota na estreia na fase de grupos, Glorioso busca recuperação em partida que marcará a estreia de Artur Jorge

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Artur Jorge, técnico do Botafogo

Artur Jorge, técnico do Botafogo (Vítor Silva/ BFR)

Precisando de um bom resultado depois de perder em casa para o Junior de Barranquilla na semana passada, o Botafogo retorna à altitude de Quito. O Fogão reencontrará a LDU, adversária na fase de grupos da Copa Sul-Americana no ano passado.

PUBLICIDADE

A partida será nesta quinta-feira (11) no Estádio Casa Blanca na capital equatoriana, às 19h (horário de Brasília). O confronto pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores será numa altitude de 2.850 metros.

Recém-contratado, o técnico português Artur Jorge estreará pelo Botafogo diante de um adversário já conhecido pela equipe carioca. No ano passado, o Glorioso enfrentou duas vezes a LDU pela Sul-Americana, com as partidas terminando 0 a 0.

PUBLICIDADE

Artur Jorge lidará com desfalques no Botafogo

O novo comandante botafoguense terá problemas para escalar a equipe. Os laterais Rafael e Marçal, o meia Eduardo e o atacante venezuelano Savarino não viajaram para o Equador, por questões físicas. Já o lateral-direito uruguaio Damián Suárez cumprirá o último jogo de suspensão.

Os principais candidatos a iniciarem o jogo são o lateral uruguaio Mateo Ponte, o meia paraguaio Óscar Romero e o atacante Jeffinho. Luiz Henrique brigaria pela outra vaga no setor ofensivo.

A possível escalação do Botafogo diante da LDU: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Gregore, Marlon Freitas e Óscar Romero; Jeffinho (Luiz Henrique), Júnior Santos e Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE

A LDU também estreou com derrota na fase de grupos na Libertadores. O atual campeão da Copa Sul-Americana foi superado pelo Universitario-PER por 2 a 1, em Lima.