Home Futebol Veja a provável escalação do Grêmio hoje na estreia da Libertadores

Veja a provável escalação do Grêmio hoje na estreia da Libertadores

Na altitude de La Paz, Tricolor inicia caminhada pelo quarto título da competição continental; Renato Gaúcho prepara novidades

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Grêmio

Renato Gaúcho define Grêmio na Libertadores - Divulgação/FBPA

The Strongest e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira (2), às 21h (de Brasília), no estádio Hernando Siles, La Paz, jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Invicto há cinco jogos e com chances de conquistar novamente o título do Gauchão, o Tricolor vira a chave e foca suas atenções no principal torneio do continental.

PUBLICIDADE

Escalação do Grêmio contra o The Strongest na Libertadores

Com o cuidado de não desgastar seus principais jogadores para a decisão no estadual, Renato Portaluppi tende a optar em preservar alguns titulares do Imortal.

O zagueiro Geromel e o lateral Reinaldo são baixas confirmadas por lesão. A tendência é que a equipe seja em sua maioria formada por jovens da base.

PUBLICIDADE

No departamento médico do Grêmio também estão Carballo, Mila, Jhonata Robert, Bruno Uvini e André Henrique.

Em entrevista coletiva após empate em 0 a 0 com o Juventude, Renato explicou a necessidade de utilizar uma formação alternativa.

“É um problema sério, não tem como ir com força máxima. Tem avaliação médica, jogador de um dia para o outro tem uma dor, não dá para levar todo mundo. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá (na Bolívia) e sábado outro jogo”, justifica.

Entre os mais experientes em campo estará o goleiro Marchesín, que volta a jogar após mais de um mês em recuperação de lesão muscular.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Grêmio para o jogo com o The Strongest é a seguinte: Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi, Du Queiroz, Galdino, Nathan (Ronald) e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.

Ficha técnica: The Strongest x Grêmio

Libertadores 2024 – 1ª rodada da Fase de Grupos
Data e horário:
02/04/2024, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
VAR: Derlis López (PAR)

THE STRONGEST: Viscarra; Enoumba, Jusino e Justiniano; Romero, Ursino, Quiroga, López e Ramallo; Arrascaita e Triverio. Técnico: Pablo Lavallén.

PUBLICIDADE

GRÊMIO: Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Galdino, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Gaúcho.