Home Futebol Velloso crava placar de Palmeiras x Santos: “Tem que acabar”

Velloso crava placar de Palmeiras x Santos: “Tem que acabar”

Ex-jogador apontou “trunfos” das duas equipes para a final, mas não deixou de apontar o resultado do duelo no Allianz

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Velloso, ex-jogador

Velloso durante o programa "Os Donos da Bola" na Band (Reprodução - YouTube)

Valendo o título do Paulistão 2024, Palmeiras e Santos medem forças no próximo domingo (07), às 18h (de Brasília). Prospectando o jogo decisivo, o comentarista Velloso, que estará trabalhando na transmissão do clássico pela TNT Sports cravou que o time palestrino conseguirá mais uma vez a remontada na final.

PUBLICIDADE

No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (07), ele foi enfático ao palpitar em um triunfo de 2 a 0 para o Palmeiras, resultado este o suficiente para liquidar a fatura no tempo regulamentar. Para Velloso, o treinador português sabe como ninguém preparar os atletas para partidas deste patamar.

“O Abel Ferreira sabe trabalhar esses jogos decisivos. A missão do Santos é complicada de segurar o Palmeiras no Allianz Parque. O trunfo do Santos pra mim é o Carille, que é um grande treinador, sabe trabalhar. Sabe armar time como ninguém. Principalmente quando tem uma vantagem como ele tem neste momento. O Palmeiras tem que acabar com essa vantagem no começo do jogo”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Vitorioso no confronto de ida, o Santos joga por qualquer empate no Allianz para findar o jejum sem vitórias. Aos palestrinos, cabe uma vitória de dois gols de frente para a fatura ser liquidada no tempo regulamentar. Uma vitória simples leva a disputa para as penalidades.

Exaltado por Velloso, Abel obteve duas remontadas históricas

Sair atrás no primeiro jogo decisivo da final no estadual não é novidade para o treinador palestrino. Em 2022, o Verdão caiu para o arquirrival São Paulo, perdendo por 3 a 1. No confronto da volta, no entanto, veio a reação, com um goleada impiedosa de 4 a 0.

No último ano, o “filme” se repetiu, desta feita contra o Água Santa. Depois de ser superado na ida pelo placar de 2 a 1, os palestrinos fizeram 4 a 0 no time de Diadema, ficando com o bicampeonato consecutivo, novamente festejando o título ao lado do torcedor em um abarrotado Allianz Parque.