Home Futebol Vinícius Júnior é cobiçado por três clubes e Real Madrid deve receber propostas

Vinícius Júnior é cobiçado por três clubes e Real Madrid deve receber propostas

Jornal da Espanha cita motivos que podem influenciar saída do craque brasileiro, que tem contrato até 2027

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Vinícius Júnior, craque do Real Madrid

Vinícius Júnior em jogo do Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

Um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Vinícius Júnior atrai o interesse de três potências da Europa, segundo informações do jornais “Sport” e “El Debate”, da Espanha, que citam a possível chegada de Kylian Mbappé no Real Madrid como fator decisivo para novas movimentações bombásticas no mercado da bola.

PUBLICIDADE

De acordo com a fonte, PSG, Liverpool e Chelsea cogitam enviar uma proposta de 200 milhões de euros pelo ex-Flamengo, valor abaixo apenas dos 222 milhões que o Paris Saint-Germain pagou por Neymar em 2017.

“A chegada de Mbappé ao Madrid pode provocar um choque de egos no ataque com Vinicius, dono da ala esquerda, posição ocupada pelo craque francês no PSG. Isto leva a que equipes como Liverpool, Chelsea e o próprio PSG estejam de olho no brasileiro, por quem estariam dispostas a oferecer ao Real Madrid 200 milhões de euros pela sua transferência”, diz a publicação.

PUBLICIDADE

Em seguida, o jornal cita a triste rotina de casos de racismo que Vinícius Júnior sofre na Espanha. Até hoje, foram 18 denúncias de crimes contra o brasileiro e nenhuma condenação.

“Soma-se a isso que o próprio jogador deixou claro que está cansado de jogar no futebol espanhol devido à falta de proteção do árbitro e aos constantes ataques racistas de que é alvo, sem que sejam tomadas medidas para acabar com eles, além de denúncias que não levam a nada”, explica o Sport.

Apesar dos problemas, o craque já deixou claro algumas vezes que não pensa em sair do Real Madrid e quer combater o racismo. Ele tem contrato até 2027 no maior campeão da Champions League e é um dos grandes nomes do futebol mundial nos últimos anos.

Real Madrid de cara nova

Perto do título de La Liga e brigando forte na Champions, onde terá o Manchester City de Pep Guardiola como adversário nas quartas de final, o Real Madrid se movimenta para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Endrick, joia do Palmeiras, vai se transferir oficialmente para o clube em julho, quando completa 18 anos. Outros dois nomes de peso são aguardados na equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti: Alphonso Davies, lateral-esquerdo do Bayern de Munique, e Kylian Mbappé, craque do PSG.