Home Futebol Vinícius Júnior é o jogador brasileiro com mais participações em gols na Europa

Vinícius Júnior é o jogador brasileiro com mais participações em gols na Europa

Atacante dos Real Madrid vem fazendo um início de 2024 incrível no futebol europeu, sendo um dos destaques entre os brasileiros

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Vinícius Júnior comemora com a torcida gol do Real Madrid

Vinícius Júnior comemora com a torcida gol do Real Madrid (Reprodução/X/Vinícius Júnior)

O brasileiro Vinícius Júnior é um dos maiores talentos em atividade no futebol mundial. O atacante do Real Madrid está entre os melhores do mundo nos últimos anos e foi peça fundamental nas conquistas recentes dos merengues, o que inclui inclusive o título da Champions de 2021/22.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, Vinícius Júnior continua sendo o grande destaque quando se trata de atacantes brasileiros. Segundo estatísticas do Sofascore, ele é o atleta nascido no Brasil com mais gols e participações em gols em 2024, com cerca de 17 ao todo.

Ao todo, são 16 jogos disputados por ele no período, com 12 gols e 5 assistências. O resulta em um índice de 82 minutos para participar de um gol no ano.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior também tem um índice impressionante de finalizações ao gol, com 29 tendo acertado o gol. Os passes também são destaque, com 28 desses sendo decisivos.

Como sempre, o brasileiro também e destaca em dribles. Atualmente um dos melhores dribladores do mundo, Vinícius Júnior tem 48 dribles certos ao todo.

Vinícius Júnior é uma das armas ofensivas do Real Madrid na temporada

Em um ano com muita concorrência pelo título da Champions League, título mais importante da Europa, o Real Madrid tem nas figuras de Bellingham e Vinícius Júnior suas maiores armas. Ambos os atletas atravessam um grande momento de suas carreiras e são fundamentais para o sucesso ofensivo do time.

Vale destacar que, caso Mbappé realmente se transfira para o Real Madrid, que é a tendência, segundo a imprensa europeia, o francês disputará posição com Vinícius Júnior, já que ambos atuam pelo lado esquerdo de ataque.

PUBLICIDADE

Outra opção seria uma parceria entre os dois no ataque, o que é ainda mais provável e tem tudo para ajudar a Vinícius Júnior a evoluir cada vez mais.