Home Futebol Vitor Guedes ‘não poupa palavras’ para criticar a arbitragem de Vasco x Grêmio pelo Brasileirão Série A

Vitor Guedes ‘não poupa palavras’ para criticar a arbitragem de Vasco x Grêmio pelo Brasileirão Série A

Comentarista esportivo detonou omissão do juiz em marcar pênalti em lance com Lucas Piton

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Soteldo e Henrique

Soteldo e Henrique em partida entre Vasco x Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

A primeira rodada do Brasileirão teve diversos lances questionados pelos torcedores por arbitragem abaixo do esperado. Uma das principais reclamações é do duelo entre Vasco x Grêmio, onde Lucas Piton intervém com o braço esticado e a torcida do Imortal reclamou muito de pênalti. Para o jornalista Vitor Guedes, o julgamento do juiz teria prejudicado o resultado.

PUBLICIDADE

Vitor Guedes detona equipe de arbitragem

Durante o programa Bola Redonda do Bandsports, os comentaristas esportivos dialogaram sobre os lances polêmicos da primeira rodada do Brasileirão Série A. Vitor Guedes analisou o futebol de forma geral, criticando inclusive os problemas com arbitragem iniciando pela grande escala de profissionais afirmando: “Isso aí é transformar o coadjuvante do coadjuvante na estrela do jogo. E aí foi uma estrela que destruiu o jogo”.

Vitor Guedes detonou a partida do Vasco x Grêmio, o lance foi questionado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, assim como Daiane Muniz, responsável pela revisão com o vídeo. O jornalista esportivo se irritou com o desempenho, afirmando: “Tem coisas que não dá para aceitar, há uma semana apitou a final Cruzeiro x Atlético-MG, não existe lance idêntico, mas ele não deu pênalti em campo. O VAR chamou, viu lance aberto e deu pênalti para o Atlético-MG, passou uma semana e foi lá brigar com a imagem”.

PUBLICIDADE

Para o comentarista esportivo é “inacreditável” para o juiz não dar pênalti favorável ao Grêmio na intervenção com braço de Lucas Piton e completou: “Para mim tem duas opções: ele viu o pênalti e não quis marcar, se isso acontecer, esse cara tem que ser preso. Mas se ele acha que isso não foi pênalti, não pode apitar mais. O cara que está dentro do campo, pode não ter visto, mas ele viu a imagem que nós vimos aqui, se ele acha que isso não é pênalti, não pode apitar futebol”.