Home Outros Esportes Ex-jogador da NFL, Vontae Davis, morre aos 35 anos

Ex-jogador da NFL, Vontae Davis, morre aos 35 anos

Sem indícios de crime, Davis teve uma carreira de 10 temporadas na liga, defendendo Bills, Colts e Dolphins

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Vontae Davis, ex-cornerback do Indianapolis Colts

Vontae Davis cumprimentando torcedores do Indianapolis Cots após o jogo contra o Tennessee Titans em 27 de setembro de 2015 (AP Photo/Weston Kenney, File)

Nesta segunda-feira (1°), o Departamento de Polícia de Davie, no estado da Flórida, Estados Unidos, confirmou a morte do ex-cornerback da NFL, Vontae Davis, aos 35 anos.

PUBLICIDADE

Segundo as autoridades, os policiais responderam a um chamado médico após um assistente doméstico encontrar Davis sem vida.

Informações preliminares indicam que não houve participação criminosa na morte de Davis, conforme informado pela polícia.

PUBLICIDADE

Davis foi selecionado na 25ª escolha geral do Draft de 2009 pelo Miami Dolphins, sendo titular por nove partidas na temporada de novato.

“Estamos arrasados com a súbita partida do ex-CB dos Dolphins, Vontae Davis, e expressamos nossas profundas condolências à sua família e entes queridos neste momento difícil”, declararam os Dolphins em um comunicado nesta segunda-feira.

Após três temporadas no Miami, o cornerback foi trocado para o Indianapolis Colts antes do início da temporada de 2012. Durante a sua passagem pelos Colts, ele foi nomeado a dois Pro Bowls em 2014 e 2015, somando oito interceptações e 34 passes desviados, a melhor marca da liga durante esse período.

Nos dois anos seguintes, Davis enfrentou lesões no tornozelo e na virilha, o que o deixou de fora de 13 de 32 jogos da temporada regular.

PUBLICIDADE

Depois de seis anos em Indianápolis, Davis se juntou ao Buffalo Bills em um contrato de um ano na temporada de 2018. Entretanto, menos de duas semanas após o início da temporada regular, o jogador com 30 anos de idade abandonou o jogo. Ele se aposentou durante o intervalo da derrota do Buffalo para os Chargers, não retornando para o campo com o time.

“Hoje, no campo, a realidade me atingiu rápida e duramente”, disse Davis em uma nota explicando a sua aposentadoria peculiar. “Eu não deveria estar mais lá”.

Ao longo de sua carreira, Davis disputou 121 jogos (113 como titular), somando 395 tackles, 97 passes desviados e 22 interceptações em 10 anos na NFL.

Natural de Washington D.C., Vontae jogou na NFL com o seu irmão, Vernon, escolhido na primeira rodada do Draft e nomeado para dois Pro Bowls.

PUBLICIDADE