Home Futebol Xavi critica rumores envolvendo sua saída do Barcelona; entenda

Xavi critica rumores envolvendo sua saída do Barcelona; entenda

Treinador do Barça desabafou após ser acusado por parte da imprensa de ter tomado sua decisão motivado por dinheiro

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Xavi critica rumores envolvendo sua saída do Barcelona; entenda

Treinador Xavi, do Barcelona, durante entrevista coletiva (Reprodução/X/Barcelona)

Nesta semana, os torcedores do Barcelona receberam uma excelente notícia, o treinador Xavi Hernandez foi convencido pelos dirigentes do clube e permanecerá por mais um ano no comando do time, voltando atrás na ideia de deixar o cargo ao final da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia já havia sido veiculada pela imprensa na quarta-feira (25/04), porém, agora foi confirmada pelo clube, sendo muito comemorada pelo presidente Joan Laporta.

“Xavi expressou a sua alegria por permanecer no Barça, continuar este projeto e melhorar juntos. Estamos entusiasmados. É uma excelente notícia para o Barça. A estabilidade é fundamental para projetos de sucesso, Xavi é um verdadeiro Barcelonista. Partilhamos este sentimento: o Barça no topo da cabeça”, falou o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Xavi desabafou sobre boatos sobre seu futuro no Barcelona

Durante a entrevista coletiva em que foi anunciada a sua permanência, o técnico Xavi Hernandez aproveitou para fazer críticas à parte da imprensa, que noticiou rumores sobre os motivos de ele ter mudado de decisão sobre deixar o cargo no Barça ao final da temporada:

“Os rumores sobre a minha permanência porque queria receber o dinheiro do meu último ano de contrato são falsos… e inventados para me prejudicar. O presidente sabe que se eu tivesse saído de um clube não teria pedido ao Barcelona um único euro para o meu último ano de contrato”, falou o treinador.

Ainda na mesma entrevista, o presidente do Barça, Joan Laporta, falou sobre a confiança de que Xavi permaneceria:

PUBLICIDADE

“Não discutimos com nenhum outro treinador porque estávamos apenas à espera que Xavi mudasse de ideias. Nada iria acontecer com outros treinadores antes do final da temporada, a única prioridade era Xavi”, revelou o mandatário.

PUBLICIDADE
Better Collective