Home Futebol Xavi diz que Barcelona foi melhor que o PSG em eliminação na Champions League

Xavi diz que Barcelona foi melhor que o PSG em eliminação na Champions League

Treinador do Barça apontou ponto que acabou sendo crucial no confronto de mata-mata contra a equipe francesa, que acabou levando a melhor

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Xavi diz que Barcelona foi melhor que o PSG em eliminação na Champions League

Xavi durante jogo do Barcelona (Divulgação - X - Barcelona)

Apesar do cenário de iminente saída prospectado em alguns momentos da temporada, o técnico Xavi Hernández teve sua renovação contratual acertada no Barcelona. Em coletiva realizada nesta quinta-feira (25), o comandante blaugrano relembrou a derrocada recente para o PSG na Champions League, e classificou, indiretamente, o resultado como “injusto”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação do ídolo do Barcelona, o time catalão teve superioridade nas duas partidas do confronto, contudo, a expulsão mexeu diretamente com o desempenho do time, que sofreu uma queda.

“Taticamente fomos melhores que o PSG , tanto no jogo de ida quanto no de volta. Depois da expulsão do Ronald (Araujo), deveríamos ter competido mais. Nós, comissão técnica e jogadores, aprendemos muito na próxima temporada, teremos mais condições de competir”, disse Xavi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De contrato renovado por mais uma temporada, o treinador aproveitou o contato com a imprensa para publicamente renovar os votos de confiança nos jogadores e na direção do time blaugrano.

“A vontade que temos, a confiança que depositamos uns nos outros é mútua. Há harmonia com o Deco e claro que estou caminhando na equipa. a rua e as pessoas estão torcendo por mim e isso faz você pensar. Os jogadores me fizeram entender que não acabou, mas principalmente a torcida”, seguiu Xavi.

“Gerámos muito entusiasmo e é uma pena que tenha passado despercebido nos últimos dias. Penso que estamos perto de atingir os nossos objetivos. Tenho a sensação que a equipa melhorou muito”, complementou o treinador.

PUBLICIDADE

Barcelona tomou remontada na Catalunha

O sonho do time do Barça em chegar a mais uma decisão da Champions League acabou ficando pelo caminho de forma desoladora para os torcedores. Vitoriosos no confronto de ida, no Parque dos Príncipes, pelo placar de 3 a 2, os comandados de Xavi jogavam pelo empate no Estádio Olímpico, mas acabaram sendo atropelados por 4 a 1. A expulsão de Ronald Araújo aos 29 minutos do 1º tempo, quando o time da casa ganhava o jogo por 1 a 0, foi determinante.

PUBLICIDADE
Better Collective