Home Futebol Zinho banca time mais confiável do Brasileirão Série A: “Não perde”

Zinho banca time mais confiável do Brasileirão Série A: “Não perde”

Comentarista da ESPN destaca trabalho feito nos últimos anos que consolida o Palmeiras, atual bicampeão da competição, como favorito aos títulos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista discursa durante ESPN FC - Reprodução/YouTube

O Brasileirão Série A teve somente três campeões nas últimas seis edições: Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG dominaram a competição, além de outros troféus. No ESPN FC da última segunda-feira (15), Zinho enalteceu o quão o time comandado por Abel Ferreira é competitivo e não perde sua filosofia de jogo mesmo muitas vezes com trocas na equipe titular.

PUBLICIDADE

Diante do Vitória, na primeira rodada do Brasileirão Série A, o treinador iniciou o jogo com algumas trocas e conseguiu um importante resultado sobre o campeão baiano. Em comparação com o rival carioca e mineiro, o comentarista enxerga o Verdão como o mais confiável no país.

“Pra mim o Palmeiras dos três… Assim, são os três melhores elencos. A gente vai olhar aí pro Internacional, vamos ver o encaixe. Ganhou na estreia, mas ainda não me dá confiança. O Atlético vem atrás de Palmeiras e Flamengo”, diz Zinho.

PUBLICIDADE

“O que eu queria dizer é que o Palmeiras é o time mais confiável do Brasil. Não é o melhor, é diferente. O Palmeiras às vezes não joga bem e ganha, às vezes é razoável e empata, não perde”, avalia o comentarista.

“É confiável demais o time do Palmeiras e há muito tempo. São anos de confiança no treinador. Não é brilhante, mas é confiável. Gostem ou não, vai brigar pelos títulos”, acrescenta.

Elogiado por Zinho, Palmeiras supera gramado ruim na estreia do Brasileirão Série A e quebra invencibilidade de rival

O Verdão venceu alguns obstáculos diante do Vitória na primeira partida neste Campeonato Brasileiro. Além do campo, criticado pelo treinador na entrevista coletiva, o Verdão se mostrou forte mesmo com algumas ausências de peso.

Com uma ideia de jogo previamente definida e bem trabalhada, quem sai do banco não sente tanta diferença e consegue desempenhar seu melhor;

PUBLICIDADE

“O Vitória não perdia há 23 jogos em casa. O campo estava ruim, mas ele está mais acostumado, tem um bom técnico, mas o Palmeiras vai lá, mexe o time e ganha. Não tinha Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Piquerez, não tem Zé Rafael, Aníbal Moreno, Flaco López no banco. Estamos falando de cinco jgadores”, lembra Zinho.

“Não é todo time que você mexe em cinco posições e consegue os resultados. Você confia no Palmeiras, sejam os que estão jogando, aqueles do banco. O Abel sai do 4-3-3, passa para o 3-5-2 e o nível é o mesmo”, concluiu.