Home Futebol Zinho crava as três maiores forças do futebol brasileiro hoje

Zinho crava as três maiores forças do futebol brasileiro hoje

Ex-jogador vê trio com condições de ir bem na disputa da Libertadores e dos outros principais torneios, mas fez ressalva sobre o Atlético-MG

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Zinho, ex-jogador

Zinho durante programação da ESPN (Reprodução - ESPN)

A temporada 2024 do futebol brasileiro está começando a embalar, com o término dos estaduais e início das competições nacionais e sul-americanas. No programa “ESPN FC” desta segunda-feira (01), o comentarista Zinho voltou a afirmar que Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG postulam como favoritos ao status de “papa-títulos” do ano.

PUBLICIDADE

A fala se deu no momento em que o tetracampeão falava sobre o Galo, prospectando o embate do time alvinegro frente ao Caracas, pela estreia da Libertadores, que ocorre na próxima quinta-feira (01).

Na visão dele, o time alvinegro deve ter algumas peças preservadas, visando a disputa da final do Mineiro, frente ao Cruzeiro, mas mesmo assim tem totais condições de vencer o oponente do meio de semana.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Galo tem elenco para ganhar do poderoso Caracas, na Venezuela. A gente fala aqui, Flamengo, Palmeiras e o Atlético a gente coloca também, como times a serem batidos no Brasil”, iniciou Zinho.

“Com todo respeito ao Caracas. E aí você tem que pensar o seguinte. Você vai pegar o Cruzeiro, na casa deles e com vantagem idem, o rival com a moral lá em cima, que buscou o empate”, analisou o comentarista sobre as chances de Atlético-MG ir com time alternativo na estreia da Libertadores.

“Eu acho que o Cruzeiro mesmo tendo um elenco mais limitado em número de peças, também vai dar uma segurada do jogo de quinta para o final de semana”, avaliou o ex-jogador.

Zinho vê Atlético-MG ainda “devendo” em 2024

Ainda no programa, o tetracampeão voltou a manifestar insatisfação com o futebol apresentado pelo Atlético-MG nestes primeiros meses de 2024.

PUBLICIDADE

Na opinião de Zinho, o elenco do time alvinegro, embora seja estrelado, não convenceu, estando longe de fazer jus às expectativas depositadas, não só no aspecto estatístico, mas tecnicamente falando.

Finalista do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG precisará de uma remontada contra o rival Cruzeiro, que joga pelo empate no próximo domingo para ficar com o título. Ao time de Gabriel Milito, cabe uma vitória simples no Mineirão.