Home Futebol Zinho desaprova atitude de Renato Gaúcho no Grêmio: “Não acho uma boa”

Zinho desaprova atitude de Renato Gaúcho no Grêmio: “Não acho uma boa”

Ex-jogador disse não concordar com desabafo do treinador do Imortal durante entrevista coletiva, após nova derrota

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Renato Gaúcho durante treinamento (Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio)

O comentarista Zinho abordou as declarações do técnico Renato Gaúcho dadas no último final de semana, após o Grêmio cair para o Vasco, na estreia do Brasileirão. No programa “ESPN FC” desta terça-feira (16), o tetracampeão criticou o fato do comandante ter exposto que alguns jogadores estão precisando se cuidar mais e moderar nas “noitadas”.

PUBLICIDADE

Para Zinho, o assunto poderia ter sido resolvido nos bastidores pelo experiente treinador, e que se fosse qualquer outro profissional que tivesse adotado o mesmo tom na coletiva, a turbulência estaria instaurada no clube sulista. Contudo, como Portaluppi ostenta status de ídolo e figura forte nos bastidores, as falas terão pouco ou quase nenhum impacto negativo.

“Agora não acho uma boa falar assim na coletiva. É que o Renato tem um moral no Grêmio absurda, tem o ambiente bom com esses atletas, os caras respeitam ele. Acho que isso não vai prejudicar. Um outro treinador, não sei sei o grupo ia gostar disso não, jogando os jogadores para os leões”, pontuou Zinho.

PUBLICIDADE

“Eu acho que se o cara for tomar uma cerveja na segunda-feira, não tem problema. Agora se ele for dormir 5h da manhã, aí tem. Porque é desgaste acumulado, vai prejudicar. Acho que está muito em cima para falar que o Grêmio perdeu os dois jogos por conta disso”, complementou o ex-jogador.

Antes de cair para o Vasco, na abertura do Brasileirão, o Imortal amargou o segundo revés consecutivo na Libertadores, perdendo em casa para o Huachipato, pelo placar de 2 a 0, resultado que complicou a situação do representante brasileiro na competição continental.

Alertado por Zinho, Grêmio volta a campo hoje (17)

Tentando findar a sequência irregular, o Tricolor volta a campo logo mais às 19h (de Brasília), quando encara o Athletico-PR, na Arena, em Porto Alegre, pela 2ª rodada do Brasileirão Série A, e marca o debute do time na competição atuando sob seus domínios.