Zinho destaca atacante que “rouba a cena” no Brasil
Ex-jogador chamou atenção pelo protagonismo do atleta tanto dentro quanto fora das quatro linhas e vê cenário de renovação como alternativa
Zinho durante entrevista ao Flow (Reprodução - YouTube)
O atacante Gabigol foi assunto no programa “ESPN FC” desta segunda-feira (01). Ao falar sobre o camisa 10 do Flamengo, o comentarista Zinho fez questão de tecer elogios ao goleador, que vive um momento conturbado na carreira, estando afastado dos gramados após penalização dos órgãos de doping.
Na visão de Zinho, Gabigol é um atleta diferenciado no cenário nacional, que costuma trazer consigo um status de protagonismo seja ele positivo ou negativo, sendo sempre repercutido na mídia por conta do perfil.
“Acho que o Gabriel tem esse mercado enorme, porque ele é esse jogador tão polêmico, além de ser muito bom, mas ele tem essa coisa de chamar os holofotes. O nome dele sempre está em evidência por estar envolvido nessas polêmicas”, pontuou o tetracampeão.
Se movimentando nos bastidores para apresentar um recurso, Gabigol segue impedido de treinar no Flamengo por conta da punição aplicada.
A pena imposta ao atacante do Flamengo é vigente até abril da próxima temporada, mas a defesa do atacante tenta o efeito suspensivo e o contorno deste cenário. O camisa 10 recebeu a punição não pela testagem, que deu negativa, e sim por conta da conduta para com a equipe responsável pelo teste.
Zinho vê decisão acertada do Flamengo
Ainda no programa, o tetracampeão classificou como um acerto o fato da diretoria rubro-negra ter tido cautela e mantido a posição até o momento sobre a renovação contratual de Gabigol, condicionando esta postura diretamente ao cenário incerto do jogador acerca da penalização aplicada pela suposta fraude no doping.
“Eu acho que o Flamengo não está errado. Se eu tenho um jogador, que ainda está em julgamento, não sei como vai ficar essa punição. Como é que eu já vou renovar contrato. Agora menos ainda. Por isso que o Landim vem com essa fala, e eu concordo”, avaliou Zinho, sugerindo que o atacante abaixe a pedida salarial para renovar.

