Home Futebol Zinho não alivia em recado para os torcedores do Flamengo: “Eu fui atleta”

Zinho não alivia em recado para os torcedores do Flamengo: “Eu fui atleta”

Comentarista da ESPN repercute reclamações dos flamenguistas a respeito de titulares poupados

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista discursa durante programa da ESPN - Reprodução/YouTube

O Flamengo completou três jogos sem vencer em 2024. Após empate com o Palmeiras e derrota para o Bolívar, desta vez, o Rubro-Negro foi superado pelo Botafogo por 2 a 0, pela 4ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, Tite, foi alvo de uma infinidade de críticas por parte dos torcedores. No SportsCenter, o ex-jogador Zinho repercutiu o clássico e as reclamações dos flamenguistas.

PUBLICIDADE

“O resultado é justo, o Botafogo fez a sua parte, seu jogo, sua estratégia montada. Agora, muita gente criticou o Tite porque ele poupou alguns jogadores como Pulgar, Pedro, Arrascaeta e coincidência ou não quem sai por problemas de lesão foram eles. Então, se eles sentiram é porque não estavam bem pra jogar no meio de semana”, afirmou o comentarista.

Zinho compreende as críticas, mas lembra que o desgaste é compreensível e que por trás de Tite há uma equipe que o abastece de informações científicas a respeito de cada jogador e, muitas vezes, se faz necessário a preservação deste ou aquele, prevenindo assim futuras lesões.

PUBLICIDADE

“Então, tem que tirar um pouco a paixão, a emoção, isso tem que ficar mais com os torcedores. Tem todo direito. ‘Ah não podia escalar, tem que botar o time titular’. Eu particularmente vou pela razão, fui atleta, jogador, tem o desgaste, tem um departamento médico. Existe uma equipe de trabalho que trás informações para o treinador”, aponta o tetracampeão.

“Se foi mostrado pra ele que tinha jogador com problema físico e risco de lesão, na altitude é pior ainda. O cara com resfriado, gripe, enfim, vai pra altitude e piora. Você 100% fisicamente na altitude não joga da mesma forma. Eu joguei na altitude, você sente mesmo”, ratifica.

Zinho destaca falta de eficiência do Flamengo como fundamental para o resultado do clássico

Na entrevista coletiva pós-jogo, Tite reconheceu a superioridade do Botafogo e justiça pelo placar, mas não deixou de reclamar do horário marcado pela CBF. Na visão do treinador, o calor é prejudicial para todos envolvidos no espetáculo. Zinho deu razão.

“No primeiro tempo o Flamengo foi melhor que o Botafogo. Teve mais posse de bola no jogo, mais finalização, não foi aí sim eficiente. E o Botafogo foi. O horário atrapalha sim, estava marcando 35 graus, mas dentro de campo certamente mais de 40”, analisa.

PUBLICIDADE

“Não estou aqui como advogado do Tite, tanto que ele falou que o Botafogo foi merecedor e eu também acho. Estava bem estruturado, encaixado, jogada ensaiada, linda. Muito bem o Botafogo e mereceu, mas 11h é ruim para o Flamengo, SPFC, Corinthians, Fluminense, pra todo mundo. Com 40 graus o rendimento não é o mesmo”, concluiu Zinho.