Home Futebol Zinho ‘salva’ Cruzeiro e define possíveis rebaixados no Brasileirão Série A

Zinho ‘salva’ Cruzeiro e define possíveis rebaixados no Brasileirão Série A

Comentarista da ESPN liga sinal de alerta e define candidatos ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista discursa durante podcast - Reprodução/YouTube

O Brasileirão Série A não se resume a briga pelo título e Libertadores, mas também a disputa que geralmente é bastante acirrada também no outro extremo da tabela de classificação. A tão temida zona de rebaixamento é a grande preocupação para muitas equipes. Durante o programa ESPN FC da última sexta-feira (12), Zinho não ficou em cima do muro e elegeu aqueles com riscos de queda.

PUBLICIDADE

Na relação final do comentarista estão Atlético-GO, Criciúma, Juventude e Vasco. Apesar do cenário conturbado, troca de treinador e pressão da torcida, o tetra não inclui neste momento o Cruzeiro lutando pela sobrevivência.

Por outro lado, o ex-jogador entende que o Vasco é um dos candidatos na briga contra a degola. Vale lembrar que na edição do ano passado o Cruzmaltino foi salvo apenas na última rodada ao vencer o Red Bull Bragantino, em São Januário.

PUBLICIDADE

“O Cruzeiro neste momento é uma briga por Sul-Americana, mas com dificuldades. Contratando mais alguém, melhorando, treinador novo, muita torcida e o Mineirão. Agora, não estou muito confiante não, mas é uma briga por Sul-Americana parte de baixo. O Vasco vai brigar pra não cair”, destaca Zinho.

Citado por Zinho, Cruzeiro recebe o Botafogo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Vice-campeão mineiro, o Cruzeiro, com direito a “frango” de Rafael Cabral empatou nesta semana com o Alianza-COL, por 3 a 3, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Sul-Americana. Nas arquibancadas, o time ainda foi chamado de “pipoqueiro” e “sem vergonha”.

Rafael Cabral, além de vaiado, foi xingado por uma parte dos torcedores: “Ei, Cabral, vai tomar no c*”. Na final do estadual, o goleiro foi criticado no gol de Fuchs, na Arena MRV, e na cabeçada de Saravia que abriu a virada do Atlético-MG por 3 a 1.

Às vésperas da estreia no Brasileirão contra o Botafogo, em Minas Gerais, é inegável o temor da torcida com a parte de baixo da tabela. Revoltados, cruzeirenses incendiaram uma bandeira histórica de Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE