Home Futebol Adversário do Corinthians hoje, Nacional é o lanterna do Campeonato Paraguaio

Adversário do Corinthians hoje, Nacional é o lanterna do Campeonato Paraguaio

Timão vai a Assunção em busca da vitória para não se complicar na Sul-Americana

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Yuri Alberto, do Corintians

Rival do Timão somou apenas 10 pontos em 16 partidas na competição local (Alexandre Schneider/Getty Images)

O Corinthians se aproxima de um duelo importante nesta terça-feira (07) de Sul-Americana. Às 19h, enfrenta o Nacional do Paraguai em Assunção, capital do país vizinho. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE

No Grupo F da competição, o Argentinos Juniors lidera com seis pontos, seguido pelo Racing-URU, com cinco. O Timão aparece na 3ª posição, com quatro, à frente apenas do adversário desta noite, com um ponto. Vale lembrar que somente os primeiros de cada chave avançam diretamente às oitavas de final. Os segundos enfrentarão os 3º colocados da Libertadores em uma espécie de playoff.

PUBLICIDADE

De olho na classificação direta, o Corinthians joga hoje diante do lanterna do Campeonato Paraguaio. Na primeira metade do torneio, o Apertura, o Nacional soma 10 pontos em 16 embates, com quatro partidas sem vitória. Nos confrontos como mandante, o número sobe para oito.

As duas equipes se enfrentaram há praticamente um mês na Sul-Americana. Na Neo Química Arena, goleada alvinegra por 4×0 com grande atuação de Ángel Romero.

Após o duelo no Paraguai, o Corinthians fecha a fase de grupos do torneio continental jogando em casa contra Argentinos Juniors e Racing-URU nos dias 14/05 e 28/05, respectivamente.

Sheik surpreende e crava o Corinthians como candidato ao rebaixamento no Brasileirão

PUBLICIDADE

Corinthians tem desfalques

Apesar de o técnico António Oliveira contar com os retornos de Gustavo Henrique, Igor Coronado e Yuri Alberto, Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro sequer viajaram com a delegação do Timão. O último ficou no Brasil por conta do nascimento de seu filho.