Home Extracampo Afastado do Botafogo, Óscar Romero desabafa: “Decisão apressada”

Afastado do Botafogo, Óscar Romero desabafa: “Decisão apressada”

Punido junto a Hernández, meia alvinegro não nega acusações que levaram ao corte, mas demonstrou insatisfação

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Óscar Romero, Botafogo

Óscar Romero antes de partida pelo Botafogo (Reprodução / Vítor Silva - Botafogo)

Na tarde da última segunda-feira (13), o Botafogo comunicou em nota oficial nas suas redes sociais que Óscar Romero e Diego Hernández estavam sendo afastados do restante do elenco, desfalcando assim o time para a próxima partida da Libertadores, contra o Universitário, no Peru.

PUBLICIDADE

O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier“; diz assim a nota oficial.

Óscar Romero, no entanto, contestou a punição em entrevista à Rádio Monumental, do Paraguai. O jogador paraguaio também falou sobre as acusações em torno do ocorrido.

PUBLICIDADE

Segundo informações anteriores do ge, os meias foram punidos pelo Alvinegro por levarem mulheres para o quarto da concentração, em um hotel em Fortaleza. A cena teria sido flagrada por membros da comissão técnica.

Aconteceram coisas com meu companheiro, com Diego (Hernandez), na concentração que não deveriam acontecer“; afirmou o jogador “Eles tomaram a decisão, para mim apressada. A mim, informaram a decisão de voltar a o Rio e fiquei surpreso“; revelou.

O Botafogo considera o incidente resolvido internamente. Ambos os atletas foram excluídos da partida contra o Universitario e receberam multas por violação das regras. A previsão é de que eles sejam reintegrados ao elenco já para o jogo seguinte, contra o Corinthians, pelo Brasileirão Série A.