Home Futebol Ana Thaís aponta como Tite piorou o Flamengo: “Faz mal para o time”

Ana Thaís aponta como Tite piorou o Flamengo: “Faz mal para o time”

Jornalista faz análise das atuações do time rubro-negro sob o comando do treinador e o que mudou em relação ao início do ano

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
ana thaís

A comentarista Ana Thaís Matos participa de programa do SporTV (Reprodução/SporTV)

Pressionado pelos últimos resultados negativos, o Flamengo foi a campo diante do Red Bull Bragantino na noite do último sábado e saiu de lá com um empate, por 1 a 1, apesar da melhora na atuação na segunda etapa, a comentarista Ana Thaís Matos, do Premiere, canal pay-per-view da Globo, criticou o time de Tite.

PUBLICIDADE

Segundo a jornalista, o treinador mudou a forma do time jogar e a situação o fez piorar.

“O Tite tirou algo que eu acho que valoriza muito esse elenco do Flamengo, que é a posse de bola. A característica desse elenco é mais técnica, é de ter mais a posse de bola”, comentou Ana Thaís durante o segundo tempo do jogo em Bragança Paulista.

PUBLICIDADE

“Esse descompasso nesse momento entre o que acredita o Tite e a característica do elenco é o que mais faz mal para o time do Flamengo. Por isso esse encaixe não está redondo nas principais competições, como esteve no estadual”, completou a jornalista.

Com mais um empate, o Flamengo chegou aos oito pontos, na quarta posição no Brasileirão. Nas últimas rodadas, a equipe empatou com o Palmeiras e perdeu para o Botafogo.

Após a partida, Tite não pôde dar entrevista coletiva pois os dirigentes Bruno Spindel e Marcos Braz assumiram o protagonismo após a partida para fazer reclamação acentuada contra a arbitragem

Citado por Ana Thaís, Flamengo joga pela Libertadores no meio de semana

O Flamengo tem uma excelente chance de recuperar o bom futebol em seu próximo compromisso, nesta terça-feira (7) quando vai encarar o Palestino-CHI, pela Libertadores.

PUBLICIDADE

A partida está marcada para o estádio municipal de La Cisterna, em Santiago do Chile, às 21h (horári de Brasília), válida pela quarta rodada do Grupo E da competição.

O time de Tite é o segundo colocado da chave, com quatro pontos, atrás apenas do Bolívar, que tem nove.