Home Futebol Ancelotti confirma desfalque do Real Madrid para a final da Champions League

Ancelotti confirma desfalque do Real Madrid para a final da Champions League

O volante francês Tchouaméni sofreu lesão na semifinal da Liga dos Campeões e será desfalque para os merengues na decisão

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Aurelien Tchouameni comemora após marcar o primeiro gol durante a partida entre Mallorca e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no estádio Son Moix, em Palma de Mallorca, na Espanha, neste sábado, 13 de abril de 2024

Aurelien Tchouameni comemora após marcar o primeiro gol durante a partida entre Mallorca e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no estádio Son Moix, em Palma de Mallorca, na Espanha, neste sábado, 13 de abril de 2024. (AP Photo/Francisco Ubilla)

Com um pouco mais de uma semana restante para a final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund, os merengues já sabem que terão um desfalque de peso para o confronto decisivo.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (24/05), durante a coletiva de imprensa que antecede a última rodada da La Liga, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, confirmou que o meio-campista Aurélien Tchouaméni será desfalque no jogo contra o Borussia Dortmund na final da Champions.

“Tchouaméni está fora da final da Liga dos Campeões, mas estará pronto para a Eurocopa”, garantiu o treinador do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Tchouaméni havia sofrido uma lesão no dia 8 de maio, no jogo entre Real Madrid e Bayern de Munique pelas semifinais da Champions League. Ele foi substituído durante o confronto devido a uma lesão no pé esquerdo.

Um dos destaques da temporada, o volante Tchouaméni, que também atuou como zagueiro em várias partidas, participou de 38 jogos, tendo marcado três gols pelo Real Madrid.  

Carlo Ancelotti elogiou Kroos após decisão do meio-campista do Real Madrid de se aposentar

Nas últimas semanas, o volante alemão Toni Kroos oficializou que irá se aposentar após a disputa da Eurocopa 2024, que se inicia em julho. Sendo assim, os jogos restantes do Real Madrid nesta temporada serão os últimos de sua carreira com a camisa do clube.

Durante a mesma entrevista coletiva, Ancelotti falou sobre o veterano, afirmando que ele é um dos melhores meias da história do futebol:

PUBLICIDADE

Kroos é um dos melhores a gerir o tempo de jogo e a posse de bola. É único no acerto de passe, acrescentou muito ao futebol, não apenas ao Real Madrid. Continua a ser um dos melhores meias da história do futebol”, completou Carlo Ancelotti.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial