Home Futebol André Hernan aponta Vasco de olho em trazer Carille do Santos

André Hernan aponta Vasco de olho em trazer Carille do Santos

Portal indica contato vascaíno com representantes do técnico do Peixe; treinador demonstrou desejo em ficar na Vila Belmiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Fábio Carille

Fábio Carille durante Santos x Paysandu (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

Com a demissão de Ramón Díaz, o Vasco corre para achar um substituto no cargo de treinador da equipe. E um nome sondado pela diretoria vascaína para tal é o de Fábio Carille, atualmente no Santos.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista André Hernan, há o interesse do Gigante da Colina em ter o técnico santista para a sequência do Brasileirão Série A. A proposta seria de um contrato de três anos para o treinador, que teria o perfil desejado pela cúpula do futebol cruzmaltino para buscar reagir na competição e lidar com um ambiente marcado pela pressão constante.

O GE, por sua vez, confirma tal interesse e informa que o Vasco teria procurado o estafe de Carille, em especial seu empresário, Paulo Pitombeira, para saber de um possível interesse do técnico em trocar a Vila Belmiro por São Januário. Tal contato, no entanto, foi desmentido por pessoas ligadas à SAF do clube.

Do lado de Carille, o treinador já fora informado do interesse do Vasco em tê-lo como treinador, mas não estaria inclinado a deixar o Santos. A tendência, de acordo com o portal, é de recusar propostas para focar no comando santista no Brasileirão Série B, no qual foi chamado para tentar fazer o time voltar para a Série A.

PUBLICIDADE

Com a moral alta por conta do vice-campeonato paulista e das duas vitórias no começo da Série B, o técnico já estaria se acomodando ao ambiente no Peixe e não teria demonstrado qualquer chance, ao menos por ora, de seguir para outros clubes.