Home Futebol António Oliveira sobe o tom contra a CBF por mundança em Corinthians x Fortaleza

António Oliveira sobe o tom contra a CBF por mundança em Corinthians x Fortaleza

Técnico do Timão fala sobre calendário apertado após empate na Neo Química Arena diante da equipe do Ceará

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
António Oliveira na bronca

António Oliveira reclamou de tempo para treinar (Divulgação/Corinthians)

António Oliveira não ficou nada satisfeito com a mudança de horário que a partida, entre Corinthians x Fortaleza, no último sábado, 4 de maio, na Neo Química Arena. O jogo estava marcado para às 16h, inicialmente, e teve sua alteração, acatada pela CBF, para às 21h do mesmo dia. A solicitação foi feita pelo Grupo Globo que passou a partida no SporTV.

PUBLICIDADE

”As pessoas podem pensar que (se tem) dez dias para trabalhar e vai sair daqui o Barcelona ou o Manchester City. O futebol não é assim. Eu não consigo só treinar e não ter a competição. A competição mede a real condição física e tática da equipe. Evidente que com a quantidade de jogos exista uma fadiga e se reparar tem sido sempre a mesma coisa. Não tem a ver com a condição física da equipe e sim o desgaste que ela vai acumulando. Isso pesa e muito. Por isso a minha crítica à CBF.”, esbravejou o português, na entrevista coletiva. A partida foi válida pela quinta rodada do Brasileirão.

Técnico ironiza Confederação com Playstation

Em outro ponto da coletiva, António Oliveira ironizou CBF e disse que funcionário da entidade, responsável pelo calendário, estava “Jogando Playstation”.

PUBLICIDADE

“O Corinthians sai prejudicado. Quero ver se alguém vem se responsabilizar por isso em caso de eu perder mais jogadores. Depois, sou eu que tenho que vir aqui, mas quem marcou jogos deve estar jogando PlayStation.”, alfinetou Oliveira.

Torcedores também reclamaram da mudança de horário

E não foi só o comandante do Corinthians que reclamou do novo horário da peleja. Na última quinta-feira (2), assim que o clube informou a mudança, em seu Instagram oficial, vários torcedores corintianos fizeram duras críticas. Muitos deles marcando o perfil do presidente Augusto Melo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians)

PUBLICIDADE