Home Futebol Apesar de goleada, Abel Ferreira diz que Palmeiras “ficou devendo gols”

Apesar de goleada, Abel Ferreira diz que Palmeiras “ficou devendo gols”

Verdão bateu o Liverpool no Uruguai e encaminhou vaga às oitavas da Libertadores

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Abel Ferreira, do Palmeiras

Palmeiras lidera o Grupo F da Libertadores de forma isolada (Cesar Greco/Palmeiras)

A quinta-feira (09) foi de goleada para o Palmeiras na Libertadores. No Uruguai, a equipe paulista “massacrou” o Liverpool-URU por 5×0.

PUBLICIDADE

Se o primeiro tempo do confronto teve apenas um gol, o segundo teve quatro. Um deles anotado por Endrick, que imitou um macaco na comemoração e causou a ira dos jogadores da casa.

Quem não ficou 100% satisfeito com a goleada foi o técnico Abel Ferreira. Em entrevista após o jogo, o treinador do Verdão elogiou o adversário, afirmando se tratar de “uma equipe bem competente, com um grupo equilibrado”. Entretanto, acredita que o placar poderia ter sido ainda mais elástico.

“Sabíamos da dificuldade que teríamos. Fizemos o jogo que tínhamos que fazer, ter paciência, perceber os momentos para atacar as costas e fazer gols no adversário. Acho que soubemos seguir muito bem o que traçamos no jogo e fomos competentes. Foi um jogo seguro, inteligente e bem jogado pelo Palmeiras, muito bem organizado. A partir do momento que abrimos o placar, ficamos devendo mais um ou dois gols. Lembro de uma do Luis (Guilherme) de frente com o goleiro e falhou, do Endrick, também e errou, do Rony. Há margem para continuar a melhorar, mas é uma vitória da melhor equipe. Uma vitória segura, importante”, analisou.

A vitória deixa a situação do Verdão muito confortável no Grupo F da Libertadores. Com 10 pontos, o Alviverde lidera de forma isolada, à frente de Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool-URU, respectivamente, todos com quatro pontos. O time palestrino recebe os equatorianos na próxima quarta (15), às 21h30.

Palmeiras volta às atenções ao Brasileirão

Antes de pensarem no torneio sul-americano, Abel Ferreira e seus comandados voltam a campo no fim de semana. No domingo (12), às 16h, o Palmeiras joga em Barueri contra o Athletico. A equipe paulista se encontra no 6º lugar do Brasileirão Série A, com oito pontos.

PUBLICIDADE