Home Futebol Arnaldo Ribeiro elege elenco melhor que Flamengo no futebol brasileiro hoje

Arnaldo Ribeiro elege elenco melhor que Flamengo no futebol brasileiro hoje

Comunicador fez um comparativo entre o Rubro-Negro da Gávea e o alviverde de Abel Ferreira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Tite, do Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras

Tite e Abel Ferreira antes de Flamengo x Palmeiras (Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo contou com grandes investimentos nos últimos anos, sendo considerado por muitos como o melhor elenco do Brasil. De acordo com o jornalista Arnaldo Ribeiro, durante o programa “Posse de Bola”, do Uol, o Rubro-Negro perdeu espaço para o Palmeiras de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“Hoje eu entendo que ele (Abel) tem um ótimo elenco nas mãos, melhor do que os elencos dos seus adversários, inclusive melhor que o do Flamengo, para fazer uma boa temporada e brigar pelas coisas todas”, definiu o jornalista.

Verdão e Rubro-Negro dominaram grande parte das taças nos últimos anos e conquistaram cada um duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A. Ambos permanecem fortes e brigam novamente por troféus em 2024.

PUBLICIDADE

Arnaldo Ribeiro critica Abel Ferreira

Além de colocar o Palmeiras à frente do Flamengo, o jornalista falou também sobre Abel, elogiou o português como treinador e não poupou palavras para o criticar por algumas atitudes.

“O Abel é ótimo só pra seita dele, pra humanidade ele não é. Ele é um bom técnico de futebol, simples assim. Tem virtudes e defeitos. Ele não é melhor que ninguém e nem pior que ninguém, ele é só melhor técnico que alguns treinadores”, opinou.

O português se envolveu em grande polêmica recentemente e foi processado pelo Al-Sadd, do Catar, que alega uma quebra de contrato do treinador no fim do ano passado.

PUBLICIDADE

“Vou fazer uma breve explicação sobre o assunto, esperei até o dia de hoje, porque gosto de falar com vocês olhos nos olhos”, iniciou.

“Gostaria de dizer o seguinte: minha carreira de treinador é um livro aberto, começou em 2012. Um livro com capítulos de glória, alguns de tristeza e frustração e tem seguramente duas ou três páginas que eu rasgaria, mas infelizmente acho que um livro é genuíno quando todos os ingredientes estão lá dentro”, completou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial