Home Mercado da Bola Arsenal estaria aberto a negociar Gabriel Jesus; entenda

Arsenal estaria aberto a negociar Gabriel Jesus; entenda

Os gunners estariam cogitando aceitar uma proposta para vender o brasileiro na próxima janela de transferências

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Gabriel Jesus em campo pelo Arsenal contra o Bayern de Munique pela Champions League

Gabriel Jesus em campo pelo Arsenal contra o Bayern de Munique pela Champions League (MatchDay Images Limited / Alamy Stock Photo)

Gabriel Jesus vem sendo uma das principais peças do Arsenal desde sua chegada ao clube, no início do ano passado. Entretanto, os constantes problemas físicos têm atrapalhado a carreira dele no Emirates Stadium e, segundo informações do jornal “The Athletic”, os gunners estariam abertos a negociar sua venda.

PUBLICIDADE

O brasileiro foi contrato junto ao Manchester City por 45 milhões de libras em 2022. Após uma impressão inicial fantástica, Gabriel Jesus começou a sofrer com lesões e, desde então, isso tem sido um problema constante. Recentemente, sua ausência no ataque resultou na ascensão de outro jogador, Kai Havertz.

O alemão, que foi contratado para jogar como meio-campista no Arsenal, retornou para sua função de origem nas últimas semanas nos gunners, atuando como um dos atacantes e sendo importante para Mikel Arteta.

PUBLICIDADE

Havertz marcou 12 gols e deu seis assistências para o Arsenal, um índice superior ao de Gabriel Jesus, que tem quatro gols e quatro assistências. Com isso, o atleta poderia estar perto de uma saída.

Arsenal está disposto a ouvir propostas por Jesus

Segundo o “The Athletic”, o Arsenal estaria disposto a ouvir propostas para Gabriel Jesus na próxima janela de transferências.

Apesar de ser uma figura popular no vestiário e ainda ter três anos de contrato restantes, a direção pode ser convencida a vende-lo, caso uma proposta boa o suficiente chegue.

Recentemente, Gabriel Jesus falou sobre sua situação complicada no Arsenal, onde vem enfrentando vários problemas no joelho:

PUBLICIDADE

“Mesmo aqui no Arsenal há coisas que você tem que se agarrar: ir treinar, jogar, treinar hoje, não treinar, jogar. Resumindo, é difícil, mas o meu desejo é estar sempre disponível tanto para o Arsenal como para a seleção nacional”, falou ele, que ainda continuou:

“Não importa se, no final da temporada, tenho que abrir o joelho e corrigir o que está atrapalhando e acabar perdendo a chance de disputar a Copa América. Estou apenas tentando entrar em forma e ajudar o Arsenal tanto quanto posso”, completou.