Home Mercado da Bola Arsenal intensifica negociações com RB Leipzig por ‘novo Haaland’

Arsenal intensifica negociações com RB Leipzig por ‘novo Haaland’

Os gunners lideram a corrida pelo atacante esloveno Benjamin Sesko, alvo prioritário na próxima janela de transferências

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Sesko em campo pelo RB Leipzig

Sesko em campo pelo RB Leipzig (SOPA Images Limited / Alamy Stock Photo)

O Arsenal tem o jovem atacante esloveno Benjamin Sesko, de 21 anos, como o principal alvo para a próxima janela de transferências. O atleta, que vem se destacando no RB Leipzig, vem sendo chamado de novo Haaland, devido ao seu estilo de jogo.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “The Mirror”, o Arsenal já teria conseguido o “sim” do atacante, passando à frente dos concorrentes Chelsea e Manchester United por sua contratação. Agora, resta negociar com o RB Leipzig para definir os valores envolvidos na transferência.

Entretanto, a tarefa não é das mais fáceis. O RB Leipzig costuma ser um clube difícil de negociar e pode exigir uma quantia considerável pela venda de uma de suas principais promessas.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Sky Sports, a cláusula de rescisão do atacante era de 43 milhões de libras. Entretanto, com seu grande destaque no futebol alemão, essa quantia teria subido para 43 milhões de libras.

Arsenal tenta reforçar o ataque após lesões de Gabriel Jesus

O atacante brasileiro Gabriel Jesus vem tendo dificuldades para contribuir com os gunners nos últimos anos. Durante a temporada 2023/24, ele passou por várias lesões e, diante disso, perdeu a vaga no time titular, vendo seu espaço no Arsenal diminuir consideravelmente.

Devido a isso, o Arsenal busca no mercado novas opções para o ataque e é neste cenário que Benjamin Sesko surge como a alternativa mais forte para ser contratada na próxima janela de transferências.

Muito jovem, o atacante teria tempo para se adaptar a Inglaterra e evoluir até chegar ao nível de se tornar protagonista do clube.

PUBLICIDADE

Com a janela de transferências próxima de se abrir, resta saber se o Arsenal chegará a um acordo com o RB Leipzig ou permitirá aos concorrentes retomarem o espaço perdido na negociação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial