Home Futebol Arteta acredita em título do Arsenal na Premier League

Arteta acredita em título do Arsenal na Premier League

Treinador dos gunners ainda não desistiu do Campeonato Inglês, mesmo com a dificuldade dos londrinos saírem campeões

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Arteta no Emirates Stadium antes de jogo do Arsenal

Arteta no Emirates Stadium antes de jogo do Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

Neste domingo (19/05), o Arsenal enfrenta o Everton pela Premier League com o objetivo de vencer e torcer por um tropeço do City para vencer a competição. Os gunners foram ultrapassados nesta semana pelo time de Guardiola e agora não dependem mais de si para levantar a taça.

PUBLICIDADE

O Manchester City enfrenta o West Ham na última rodada, que acontece no domingo com todos os jogos no mesmo horário. Vivendo uma excelente fase, a equipe de Guardiola parece imbatível, vencendo praticamente todos os seus jogos nas últimas semanas e derrotando o Tottenham com facilidade na terça-feira (14/05).

Apesar das grandes chances de o Manchester City vencer pela quarta vez consecutiva a Premier League, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, não desistiu da possibilidade de vencer a competição, apostando que “tudo pode acontecer”:

PUBLICIDADE

“A Premier League ainda está à nossa espera no domingo. Tudo pode acontecer. Mas a primeira coisa que temos de fazer é ganhar ao Everton”, falou ele em entrevista para o jornal Marca.

Arsenal pode ficar mais uma vez na segunda colocação na Premier League

Pelo segundo ano consecutivo, os gunners estão muito próximos de vencer a competição, entretanto, perderam pontos nas últimas semanas e permitiram que o Manchester City passasse à frente na disputa pelo título.

Na temporada passada, a situação era ainda pior após uma sequência inacreditável de tropeços que permitiu ao Manchester City passar à frente e abrir uma boa vantagem na última rodada.

Desta vez, o Arsenal está em melhores condições para brigar, entretanto, mais uma vez, não depende apenas de si e precisa lutar contra as probabilidades para se sagrar campeão.

PUBLICIDADE

Lembrando que os gunners não são campeões da Premier League desde a temporada 2003/04, quando Arsène Wenger era o técnico.