Jorginho comemorando vitória do Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)
Recentemente, tem se falado sobre o futuro do meio-campista Jorginho no Arsenal. Após um tempo de indefinição, em que rumores davam conta inclusive de uma possível saída do atleta, os jornais ingleses revelaram que os gunners estariam próximos de acertar a permanência do ítalo-brasileiro.
Nesta semana, a situação se aproximou mais de uma definição após afirmações do técnico dos gunners, Mikel Arteta, durante entrevista coletiva. O espanhol, que é um grande admirador do volante, mostrou interesse na permanência dele no clube:
“Queremos que o Jorginho fique conosco e ele sabe do nosso desejo, do nosso plano. Eu adoraria ficar com ele. Ele sabe disso. O clube apoia totalmente isso, por isso esperamos continuar com Jorgi”, deixou claro o treinador.
Jorginho ganhou relevância no Arsenal nesta temporada
O volante vive uma boa fase de sua carreira. Após chegar ao clube na temporada passada e participar da corrida final pelo título da Premier League, Jorginho viu muito mais oportunidades à sua disposição em 2023/24.
O principal motivo disso é que o titular do meio-campo, Thomas Partey, passou praticamente toda a campanha dos gunners lesionado, abrindo espaço para o brasileiro ter uma sequência de jogos ao lado de Declan Rice realizando as primeiras funções defensivas no Arsenal.
Algo que pode contribuir para aumentar as chances de uma permanência de Jorginho no Arsenal para a próxima temporada é a possível saída de Thomas Partey. Segundo jornais ingleses, o ganês não tem sua continuidade assegurada no clube, ainda mais após uma temporada em que praticamente não pode atuar.
Paralelo a isso, está o fato de que o atleta está próximo ao final do seu contrato, com o Arsenal tendo que decidir entre estender sua estadia no clube ou vende-lo.

