Home Futebol Arteta confirma que insistiu pela permanência de Jorginho no Arsenal

Arteta confirma que insistiu pela permanência de Jorginho no Arsenal

Treinador dos gunners confirmou que vê o volante brasileiro com sendo de uma qualidade única e muito difícil de ser substituído

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Arteta confirma que insistiu pela permanência de Jorginho no Arsenal

Volante Jorginho em campo pelo Arsenal (Julian Finney/Getty Images)

O Arsenal anunciou nesta semana a renovação do contrato do brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que permanecerá no clube inglês até o final da próxima temporada, em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O volante chegou ao Arsenal na temporada passada e, após ser somente opção para Thomas Partey, assumiu a titularidades na atual campanha após várias lesões sofridas pelo ganês. O brasileiro vem sendo importante na campanha de Arteta, que segue brigando pelo título da Premier League.

Após o anúncio oficial pelo clube de que Jorginho irá ficar no Arsenal por mais uma temporada, o técnico Mikel Arteta abriu o jogo sobre a situação do jogador, comentando sobre sua importância no time:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acredite, ele é um jogador muito importante para todos os treinadores porque a sua compreensão de jogo e a forma como comunica e treina as pessoas são excelentes. Como modelo é muito difícil encontrar alguém melhor que ele”, falou ele, confirmando que pressionou pela renovação do volante.

Arteta falou sobre a situação de Gabriel Jesus no Arsenal

O brasileiro Gabriel Jesus não vive uma boa temporada na Inglaterra. Atingido por muitas lesões, o centroavante vem tendo dificuldades para ter sequências de jogos e, após voltar, viu outros jogadores passarem à frente na hierarquia do ataque, sendo opção no banco de reservas.

Quando perguntado sobre o assunto durante uma entrevista para a ESPN, o treinador espanhol comentou sobre o brasileiro:

PUBLICIDADE

“Ele (Jesus) jogou muito aqui. Comigo jogou muito. E tem sido muito importante. Mas ele sofreu uma lesão, que perdeu o momento, a equipe engrenou e é preciso respeitar isso. Mas isso faz parte, vai chegar o momento em que ganhará mais espaço e será importante de novo”, comentou o técnico durante entrevista para a ESPN.

PUBLICIDADE
Better Collective