Home Futebol Arthur Quezada projeta disputa Kane x Mbappé por prêmios individuais: “vai depender muito”

Arthur Quezada projeta disputa Kane x Mbappé por prêmios individuais: “vai depender muito”

Jornalista da TNT Sports falou sobre disputa entre os dois craques no final desta temporada, com ambos ainda vivos na Champions League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
MONTAGEM DE FOTOS: 2022 Kylian MBAPPE (FRA) encontra Harry KANE (ENG). Quartas de final, quartas de final, Copa do Mundo de Futebol de 2022

MONTAGEM DE FOTOS: 2022 Kylian MBAPPE (FRA) encontra Harry KANE (ENG). Quartas de final, quartas de final, Copa do Mundo de Futebol de 2022 (dpa/Alamy Live News)

Com a geração Cristiano Ronaldo x Lionel Messi tendo chegado ao seu final, a disputa pelos posto de melhor jogador do mundo está completamente em aberto. Entre os candidatos, estão nomes como Harry Kane, do Bayern de Munique e Kylian Mbappé, do PSG.

PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva para o Torcedores.com, o correspondente da TNT Sports, Arthur Quezada, comentou sobre a disputa entre os dois craques nesta temporada, que tem ambos em equipes ainda vivas na Champions League.

Na visão dele, apesar de o Kane ser um dos melhores jogadores do mundo, ele está um pouco atrás de Mbappé, que é mais fundamental para o PSG do que o inglês é para o Bayern de Munique:

PUBLICIDADE

“…Eu acho que são características diferentes, posições diferentes. E o Mbappé está um pouquinho à frente, pra mim, nessa temporada pela questão de ser mais decisivo nessa fase decisiva da Liga dos Campeões. Acho que o Harry Kane foi importante, mas não foi “o cara” como o Mbappé, que coloca no braço esse Paris Saint-Germain”, falou ele.

Apesar disso, o jornalista brasileiro fez questão de enfatizar que a diferença entre os dois jogadores é muito pequena e que a premiação de melhor atleta da temporada vai depender muito de quem vencer a Champions League:

“Mas é o que eu falo, o gelo é tão fino na opinião que vai depender muito de quem bater campeão. Eu acho que o mais importante para esse tipo de jogador, por exemplo, o “Chuteira de Ouro”, hoje, da temporada, é o Harry Kane. Não é o Mbappé.”, acrescentou.

“Então eu acho que o gelo é tão fino aí que vai depender muito do que acontecer tanto na Eurocopa, que as duas seleções dos dois têm condição de vencer, e aí vai depender do tal protagonismo, quanto na Liga dos Campeões. Se a gente tiver um Bayern e Paris Saint-Germain na final, que pode acontecer. Se o Mbappé faz dois gols, e o Bayern ganha, quem foi o melhor da Liga dos Campeões?”, completou.

PUBLICIDADE

Jornalista citou atletas que podem disputar com Kane e Mbappé nos prêmios individuais

Na mesma entrevista para o Torcedores.com, Arthur Quezada falou sobrea importância de vencer títulos importantes para conquistar os prêmios individuais, ainda citando outros atletas que possam disputar a premiação de melhor do mundo, dependendo dos desempenhos de cada equipe:

“Não dá pra saber. Então, o título é muito importante, relevante. E nas últimas edições, nessas premiações individuais, as conquistas coletivas estão ganhando cada vez mais espaço. Então, eu acho que a gente chega nesse momento com algumas possibilidades, dentre elas Vinicius, dentre elas a Harry Kane, e dentre elas Bellingham e o Mbappé, obviamente”, concluiu.