Home Futebol Aston Villa garante classificação para a Champions League

Aston Villa garante classificação para a Champions League

Os villans contaram com o tropeço do Tottenham na Premier League para garantir a quarta colocação e a vaga na Liga dos Campeões

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Unai Emery após confirmação da classificação do Aston Villa

Unai Emery após confirmação da classificação do Aston Villa (Reprodução/X/Aston Villa)

Nesta terça-feira, o Tottenham sofreu uma derrota para o Manchester City por 2 a 0 em casa, em Londres e, com isso, deu adeus à Champions League da próxima temporada. O time londrino disputará a Liga Europa e, com isso, o Aston Villa, de Unai Emery, se garantiu na Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

O time confirmou a quarta colocação após uma campanha impecável e impressionante, com Unai Emery conseguindo o feito de deixar para trás Chelsea, Manchester United, Tottenham e outros times importantes e garantir os villans na competição europeia após muitos anos.

À frente do Aston Villa, somente ficaram Manchester City, Arsenal e Liverpool, com os times ainda podendo mudar de colocação na última rodada da Premier League, que será disputada no domingo (19/05).

PUBLICIDADE

Lembrando que o Aston Villa havia empatado na última segunda-feira (13/05), contra o Liverpool por 1 a 1 e estavam somente aguardando o resultado do jogo do Tottenham.

Aston Villa voltará à Champions League após 41 anos

A cidade de Birmingham, casa do Aston Villa, está em festa após a classificação dos villans para a Champions League da próxima temporada. A equipe não participava da competição europeia há 41 anos.

Na última vez em que jogou a competição mais importante da Europa, ela ainda era chamada de Taça dos Campeões Europeus. Agora, a equipe estará entre os participantes da próxima edição, que contará com um novo formato de disputa e regulamento após muitos anos.

Vale lembrar que o time de Birmingham é um dos gigantes ingleses que foram muito poderosos no passado, porém, perderam o espaço nas últimas décadas. Esse é o caso também de times como Nottingham Forest e Leeds United.

Desses, o Aston Villa tem um título da Champions League, enquanto o Nottingham Forest tem dois.