Home Basquete Astro da NBA, Jimmy Butler revela sonho de jogar no Flamengo

Astro da NBA, Jimmy Butler revela sonho de jogar no Flamengo

Craque do Miami Heat se declarou “metade brasileiro” e disse que só atuará por outra equipe se for o Rubro-Negro

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Jimmy Butler, do Miami Heat

Butler possui contrato com o Heat até 2026 com uma opção de renovação (Tim Nwachukwu/Getty Images)

Em meio aos playoffs da NBA, Jimmy Butler deu uma declaração que pode animar o torcedor do Flamengo. Em entrevista à revista norte-americana GQ, o craque expressou seu desejo de jogar pela equipe carioca.

PUBLICIDADE

Onde assistir aos playoffs da NBA hoje (09)

O jogador afirmou que seu atual time, Miami Heat, será o último que defenderá no melhor basquete do mundo. Entretanto, confessou. “Depois disso, realmente quero jogar pelo Flamengo. Eu digo a todo mundo, sou metade brasileiro”. Vale lembrar que o ídolo é muito amigo de Neymar, além de já ter visitado o Ninho do Urubu no ano passado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Conhecido por ser decisivo no mata-mata da NBA, Butler não atuou na série contra o Boston Celtics por conta de uma torção no joelho direito. Com isso, os alviverdes levaram a melhor por 4-1.

Para uma mudança de ares rumo ao NBB, algumas coisas teriam de acontecer. Primeiramente, o contrato do atleta com o Heat expirar. O atual vínculo é válido até o fim do próximo calendário e possui uma player option, ou seja, ele mesmo decidirá se haverá uma renovação ou não para o ano seguinte.

Além do tempo de espera, as cifras estão completamente fora da realidade do Flamengo. O último salário garantido do atleta é de aproximadamente 48.798 milhões de dólares (pouco mais que R$ 252 milhões) por temporada. Assim, os valores teriam que abaixar consideravelmente.

Butler surpreendeu a NBA em 2019 ao deixar o Philadelphia 76ers e assinar com o Heat. Desde então, o ala se tornou ídolo ao liderar o time às finais de 2020 e 2023, perdidas para Los Angeles Lakers e Denver Nuggets, respectivamente.

PUBLICIDADE