Home Futebol Atalanta x Juventus: onde assistir à final da Copa da Itália

Atalanta x Juventus: onde assistir à final da Copa da Itália

Campeão da temporada 2023/24 da Copa da Itália será decidido às 16h desta quarta-feira (15); veja onde acompanhar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atalanta x Juventus

Atalanta x Juventus se enfrentam na decisão da Copa da Itália (Foto: Divulgação/Atalanta BC)

Nesta quarta-feira, sairá o campeão da Copa da Itália na temporada 2023/24. A decisão do torneio será disputada por Atalanta x Juventus, que se enfrentam às 16h em Roma e com o Torcedores.com indicando onde esta partida será assistida.

PUBLICIDADE

Atalanta x Juventus será atração da ESPN 4 e do Star+. A Disney, via seus canais e plataformas, terá tudo sobre a decisão do torneio eliminatório que movimenta o futebol italiano e cobrirá todas as emoções da busca pela taça.

Em busca de seu segundo título na Copa da Itália, a Atalanta se classificou à final depois de tirar a Fiorentina na fase semifinal. O time de Bergamo ainda luta para ter a última vaga de classificação para a Champions League via Campeonato Italiano e terá a chance de terminar a temporada com a conquista de uma taça.

PUBLICIDADE

A escalação de La Dea para a partida desta quarta-feira não terá a presença de Scamacca, suspenso deste jogo, além dos lesionados Holm e Kolasinac. Touré pode ganhar uma vaga no ataque com a ausência do principal goleador da equipe treinada por Gian Piero Gasperini.

A Juventus avançou para decidir a Copa da Itália ao vencer a Lazio na fase semifinal. A chance de que a Velha Senhora tenha uma taça nesta temporada se dará nesta quarta-feira, com o time já garantido na próxima edição da Liga dos Campeões da Uefa.

Também há uma ausência por suspensão, esta sendo Locatelli. Alex Sandro, De Sciglio e Danilo serão desfalques, estes por lesão, que forçarão Massimiliano Allegri a mexer na defesa e no meio para a decisão do torneio.

Confira as prováveis escalações de Atalanta x Juventus

PUBLICIDADE

Atalanta

Carnesecchi; Hien, Djimsiti e De Roon; Zappacosta, Éderson, Pasalic e Ruggeri; De Ketelaere e Koopmeiners; Touré

Técnico: Gian Piero Gasperini

Juventus

PUBLICIDADE

Szceszny; Bremer. Rugani e Gatti; Cambiaso, Rabiot, McKennie, Miretti e Kostic; Chiesa e Vlahovic

Técnico: Massimiliano Allegri