Home Futebol Ataque do Corinthians sofre com jogos fora de casa no Brasileirão Série A

Ataque do Corinthians sofre com jogos fora de casa no Brasileirão Série A

Timão foi superado pelo Flamengo por 2 a 0 no Maracanã e preocupa os torcedores

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Jogo do Corinthians no Brasileirão

Gustavo Silva disputa a bola com Everton Cebolinha em Flamengo x Corinthians no Brasileirão. (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

O desempenho irregular do Corinthians é motivo de preocupação para a torcida alvinegra. No último sábado (11), o Timão foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão Série A, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Um dos obstáculos para a equipe paulista é falta de precisão ofensiva. Com o revés, o time do Parque São Jorge contabilizou a sua terceira derrota como visitante.

Corinthians preocupa por desempenho como visitante

Além do jogo contra o Rubro-Negro, o Corinthians sofreu outras duas derrotas fora da Neo Química Arena. Uma contra o Juventude, na segunda rodada, por 2 a 0 e outra contra o Red Bull Bragantino, na terceira, por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Nos números como visitante, o Timão anotou 45 finalizações, com nove chutes no alvo. Foram quatro boas oportunidades de gols nestes três jogos.

Já em relação ao setor defensivo, o Timão cedeu 44 finalizações para os adversários no Brasileirão Série A. Os goleiros Cássio e Carlos Miguel anotaram 16 defesas e sofreram cinco gols.

A situação do Corinthians preocupa a comissão técnica e a torcida pelo o seu desempenho no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro conquistou apenas cinco pontos, em um total de seis jogos disputados. Neste momento, Timão ocupa a 15⁠ª colocação na tabela.