Luiz Fernando comemorandoo gol da vitória do Atlético-GO contra o Brusque na Copa do Brasil. (Créditos: Luiz Vieira / Atlético-GO, via X)
O Atlético-GO largou em vantagem no embate com o Brusque pela Copa do Brasil. O Dragão ficou com a vitória graças a gol de Luiz Fernando, no meio do segundo tempo.
O triunfo na Arena Joinville rende ao clube goiano a possibilidade de empatar na partida de volta e seguir vivo na Copa do Brasil. Por sua vez, o Bruscão precisa vencer o segundo encontro por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória simples dos catarinenses, a vaga nas oitavas de final será definida em cobranças de pênaltis.
Luiz Fernando decide e faz Atlético-GO largar na frente do Brusque na terceira fase da Copa do Brasil
Apesar do duelo entre goianos e catarineses ser de um clube de Brasileirão Série A contra Série B, o Bruscão foi quem teve melhores chances no primeiro tempo. Com o mando de campo, o Quadricolor pressionou as saídas de bola do Dragão e esteve mais perto de abrir o placar, mas pecou na finalização.
Na segunda etapa, Jair Ventura corrigiu os problemas do Atlético-GO, que voltou melhor e abusando das jogadas com Luiz Fernando. Enquanto isso, o Brusque se armou para os contra-ataques. No entanto, foi a estratégia do Dragão que prevaleceu.
Aos 30 minutos, Luiz Fernando recebeu pela ponta esquerda, cortou para dentro e chutou rasteiro, vencendo o goleiro Matheus Nogueira para colocar o 1 a 0 a favor do Atlético-GO. Precisando buscar o resultado, o Brusque se lançou o ataque e quase saiu com um prejuízo maior.
Aos 47 minutos, Matheus Nogueira trombou com Emiliano Rodríguez em contra-ataque do Dragão. Rodolfo Potiguar falhou no domínio e Gabriel Barros arriscou de muito longe, mas errou o gol que estava vazio.
Por fim, o primeiro jogo entre Atlético-GO e Brusque na terceira fase da Copa do Brasil ficou no 1 a 0, aguardando a partida de volta para definir quem avança às oitavas.

