Home Futebol Augusto Melo posiciona Corinthians a favor da paralisação do Brasileirão, revela Marília Ruiz

Augusto Melo posiciona Corinthians a favor da paralisação do Brasileirão, revela Marília Ruiz

Presidente do clube alvinegro pede antecipação de alguns jogos das copas nacionais e regionais para não afetar mais os clubes gaúchos

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.
Augusto Melo, presidente do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em entrevista exclusiva nesta segunda-feira (13) para a jornalista Marília Ruiz, do “Grupo Bandeirantes”, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, se posicionou a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro, a princípio até o final do mês de maio.

PUBLICIDADE

Para Augusto, a melhor forma de solucionar o problema é antecipando as partidas de todas as competições eliminatórias, sejam nacional e regional (Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Verde). No “Nordestão”, a decisão está marcado para os dias 05 e 09 de junho, enquanto a Copa Verde ainda não tem data definida.

Na Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o América de Natal no próximo dia 22, às 20h, em Itaquera. Porém, a fase de oitavas de final está marcada somente para o final de julho e a primeira semana de agosto, o que Augusto acredita que pode antecipar para até mesmo, antes da Copa América.

Isto ocorre devido à catástrofe que acontece no Rio Grande do Sul. Neste final de semana, a CBF enviou um ofício aos clubes para que informem se são a favor ou contra adiar por alguns dias os jogos do futebol brasileiro das principais divisões.

Alguns clubes, como Flamengo e Palmeiras, se posicionaram contra a paralisação dos torneios. No entanto, as mesmas equipes também realizaram ações para ajudar as pessoas atingidas no desastre natural.

Presidente comenta também sobre permanência de Cássio

Questionado sobre o goleiro e ídolo do Timão, Augusto Melo comentou sobre realizar uma nova oferta para que Cássio permaneça no clube. No entanto, a proposta é para que fique até 2025, enquanto o Cruzeiro oferece três anos de contrato e mantendo o mesmo salário, o que animou o atleta a viajar para Minas Gerais.

PUBLICIDADE