Home Futebol Baldasso se ‘declara’ para rival do Internacional no Brasileirão: “Ganhou mais um torcedor”

Baldasso se ‘declara’ para rival do Internacional no Brasileirão: “Ganhou mais um torcedor”

Jornalista colorado enalteceu o Atlético-MG por treino beneficente realizado no último fim-de-semana na Arena MRV

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Fabiano Baldasso, jornalista

Fabiano Baldasso, jornalista (Reprodução/Inter)

O futebol no Rio Grande do Sul continua parado devido às enchentes que provocam inundações em diversos pontos do Estado. Mesmo assim, Grêmio e Internacional devem voltar a jogar no fim de maio por conta de compromissos pelas competições da Conmebol. Ao mesmo tempo, a dupla Gre-Nal juntamente com o Juventude lutam para paralisar o Brasileirão Série A temporariamente.

PUBLICIDADE

Um dos clubes favoráveis à interrupção do Campeonato Brasileiro é o Atlético-MG. No último sábado (11), o Galo promoveu um treino solidário aberto aos torcedores com cobrança de ingresso nos valores de 10 e 20 reais. A verba foi inteiramente revertida para os desabrigados no Rio Grande do Sul.

Quase 37 mil torcedores atleticanos compareceram ao treino, proporcionando uma renda de R$ 666.090,00 integralmente destinada para os gaúchos. Além disso, os alvinegros levaram mantimentos como água e alimentos não-perecíveis para serem doados ao Estado.

PUBLICIDADE

Em live no seu canal no YouTube na manhã desta terça-feira (14), Fabiano Baldasso demonstrou total gratidão ao gesto do Galo. “Estamos todos apaixonados pelo Atlético Mineiro, pelo que ele fez por nós. Para mim, o Atlético Mineiro ganhou mais um torcedor”, exaltou o jornalista identificado com o Internacional.

Atlético-MG quer parada do Brasileirão até 31 de maio

Como forma de solidariedade aos gaúchos, o Atlético-MG comunicou o envio de um ofício à CBF defendendo a interrupção temporária do Brasileirão Série A, até o último dia do mês de maio. O documento foi direcionado ao presidente da entidade Ednaldo Rodrigues e ao diretor de competições Júlio Avellar.

“O Atlético considera que a paralisação temporária da competição até o dia 31.05.2024 constitui medida necessária à manutenção do caráter isonômico e paritário da competição, além, naturalmente, de refletir o olhar humanitário que deve ser direcionado ao povo gaúcho e aos seus Clubes”, diz trecho do ofício.

Filiado à Libra, o Atlético-MG apoiou a LFF (Liga Forte União), cujos clubes votaram a favor da paralisação do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective