Home Futebol Barcelona anuncia Hansi Flick como novo técnico

Barcelona anuncia Hansi Flick como novo técnico

Equipe blaugrana comunicou que o treinador com passagens pela seleção da Alemanha e pelo Bayern de Munique será o novo comandante

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Barcelona anuncia Hansi Flick como novo técnico

Hansi Flick, novo técnico do Barcelona, enquanto treinador da seleção alemã, em setembro de 2023. (Créditos: Alex Grimm/Getty Images)

O Barcelona confirmou que Hansi Flick é o novo técnico após a demissão de Xavi Hernández ao final da temporada 2023/2024. O anúncio da contratação foi feito pelas redes sociais dos culés e por comunicado no site oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o clube catalão, Hansi Flick assinou contrato em reunião com o presidente do Barça, Joan Laporta, o vice-presidente Rafa Yuste e Deco, diretor de esportes. No comunciado, o Barcelona revelou que o treinador alemão vai comandar a equipe até 30 de junho de 2026.

Novo técnico, Hansi Flick já impôs goleada histórica ao Barcelona e conhece bem Lewandowski

Após iniciar a carreira como treinador no Victoria Bammental, o alemão assumiu o Hoffenheim em 2000 e ficou na equipe até 2005. De lá, Hansi Flick se tornou auxiliar de Joachim Löw na seleção da Alemanha, integrando a comissão técnica de 2006 a 2014 e participando da conquista da Copa do Mundo de 2014.

Depois de ser auxiliar no escrete alemão, Flick atuou como dirigente na Defederação Alemã de Futebol e no Hoffenheim. Em 2019, o novo técnico do Barcelona foi contratado mais uma vez para integrar a comissão técnico do Bayern de Munique em 2019.

Inicialmente treinador interino após a demissão de Nico Kovac, Hansi Flick se consolidou no clube bávaro e foi promovido a técnico principal. Treinando o Gigante da Baviera, o alemão conquistou a Bundesliga, a Copa da Alemanha, a Champions League, a Supercopa da Alemana, a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes, repetindo feito que Pep Guardiola havia conquistado pelo próprio Barça em 2009.

PUBLICIDADE

No Bayern de Munique, Hansi Flick trabalhou com Lewandowski na temporada de 2019/2020, na qual o centroavante polonês teve média de um gol por jogo. Inclusive, o Bayern de Lewandowski e Hansi Flick encarou o Barcelona na semifinal da Champions League, quando aplicou a histórica goleada por 8 a 2 nos culés.

PUBLICIDADE
Better Collective