Home Futebol Barcelona é criticado por treinador do Sevilla após demissão de Xavi

Barcelona é criticado por treinador do Sevilla após demissão de Xavi

O técnico Quique Flores, da equipe espanhol, criticou a forma como o Barça tratou o treinador e nomes como Messi e Ronald Koeman nos últimos anos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Treinador Xavi, do Barcelona, durante entrevista coletiva

Treinador Xavi, do Barcelona, durante entrevista coletiva (Reprodução/X/Barcelona)

A demissão de Xavi pelo Barcelona surpreendeu a muitos nesta sexta-feira (24/05) e não foi bem digerida por vários envolvidos com futebol europeu.

PUBLICIDADE

O treinador havia tido sua permanência confirmada pelo presidente do clube, Joan Laporta, há algumas semanas. Porém, ele teria voltado atrás após ficar insatisfeito com afirmações feitas por Xavi junto à imprensa, onde o técnico falou sobre as dificuldades de o Barcelona enfrentar o Real Madrid na situação atual das equipes.

Um dos que se mostrou indignado com a questão foi o atual treinador do Barcelona, Quique Flores, que criticou a forma como o Barça trata seus ídolos, citando nomes como Koeman e Messi, que também não foram bem tratados pelos catalães, segundo afirmou ele.

PUBLICIDADE

“Não devia dizer isto, mas o Barcelona trata mal as suas lendas. Que sequência tão má. Koeman, Messi e Xavi agora… Gostaria que o clube tratasse as suas lendas fantasticamente bem. É um legado e uma conexão entre os diretores e os seus torcedores”, falou o técnico do Sevilla.

Treinador do Sevilla elogiou Xavi após demissão do Barcelona

O técnico do Sevilla ainda foi além e fez muitos elogios com Xavi Hernandez, destacando a boa relação que possui com o ídolo do Barcelona:

“É um treinador que sente muito o clube, que viveu períodos muito bons como jogador e que pertenceu a uma equipe muito forte”, falou Quique Flores.

Após ter sua demissão oficializada pelo Barcelona, Xavi se despedirá do clube neste final de semana, quando os catalães terão pela frente justamente o Sevilla, pela última rodada da La Liga.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “Sport”, no mesmo dia da demissão de Xavi, o Barcelona teria acertado a contratação de Hansi Flick, ex-Bayern de Munique, que será confirmado na próxima semana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial